João Neves saiu do Benfica, mas o português não esquece o clube de formação. O jogador do Paris-Saint Germain relembrou a estreia pela equipa principal das águias e abordou a saída da Luz, em entrevista, publicada esta terça-feira, ao Onze Mondial.
"Na altura, não esperava sair do clube, mas sabia o que o Benfica precisava e sabia que sair poderia ser uma opção dada a proposta do PSG. A forma como me falaram sobre o clube, vejo muito do PSG em mim mesmo", revelou o internacional luso.
"Alguns dos meus amigos dizem que eu valho 60 milhões, eu pergunto-me como é que isso é possível? É um pouco difícil de digerir, mas não estou preocupado com isso, (...) Posso valer mais ou valer menos. Já todos sabem que, no futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira.", afirmou em reflexão.
Já sobre a sua estreia no Benfica, João Neves relembra o momento da transição da equipa B para a equipa principal: "Aconteceu na altura do Mundial'2022. O Benfica tinha muitos jogadores ausentes e o treinador precisava de jogadores para treinr. Na altura estava na equipa B e o treinador disse-me que ia treinar com a equipa principal no dia seguinte".
"Estava muito nervoso, claro, mas sentia que gostavam de mim, relaxei e fiz o que tinha de fazer, e correu bem... O primeiro jogo como titular foi frente ao Estoril, em casa. Estava muito nervoso, como estou em todos os jogos, porque sei que tinha de fazer algo diferente, que tinha de ajudar a equipa.", concluiu.
Nesta temporada, João Neves tinha tido bastantes minutos, contribuindo com sete assistências e ainda dois golos nos 25 jogos que realizou pelos parisienses, que lideram a Liga francesa com nove pontos de avanço do Marselha.
Leia Também: Marseille empata e atrasa-se na perseguição ao PSG