O Sporting visita, este domingo, o Boavista em jogo da 31.ª jornada da I Liga. Numa altura em que qualquer deslize pode ser fatal na luta pelo título, uma vez que restam apenas quatro rondas, os leões de Rui Borges deslocam-se a um reduto no qual já tropeçaram por diversas vezes, a última delas em 2022.
Por seu turno, os axadrezados, agora orientados pelo escocês Stuart Baxter, precisam de pontos na luta pela permanência, e que chegam a este duelo altamente moralizados pelo triunfo na jornada transata, na visita ao Farense.
Estão assim, reunidos, os ingredientes para uma noite 'escaldante' no Bessa, que deverá contar com uma casa bem composta.
O pontapé de saída na partida entre Boavista e Sporting está agendado para as 20h30 e contará com a arbitragem de Miguel Nogueira.
Treinadores em discurso direto
Stuart Baxter
Pontuar é objetivo: "Seria louco dizer que estou confiante numa vitória, mas o futebol é feito de sonhos e possibilidades. Vamos lutar com tudo o que temos. Sei que será um jogo muito difícil, mas é por jogos como este que treinadores e jogadores vivem".
Autocarro será estratégia?: "Connosco isso não funcionaria. Temos de defender bem em todo o campo e também atacar. Não podemos só esperar que o tempo passe".
Rui Borges
Defender em bloco baixo: "Não é pelo treinador dizer para baixar linhas... O treinador nunca mandou baixar a equipa. Claro que os jogadores nunca estão a 100% durante o jogo. Desde que chegámos por aqui, somos a equipa que mais pressiona no último terço. Metemos muita intensidade e pressão, sendo natural que os jogadores se desgastem. Às vezes só um jogador faz muita diferença na estratégia. É natural que a equipa por vezes baixe, não por vontade do treinador. Faz parte, até porque do outro lado está um adversário. Jamais o treinador disse para jogarmos em bloco baixo. Sou treinador do Sporting".
Equipa confiante: "Quando se está num grande clube, queremos estar nas decisões. O mini objetivo está conseguido: estar na luta pelo campeonato, e somos atuais campeões nacionais, estar nas finais, não fomos felizes na Taça da Liga e estamos na final da Taça de Portugal. Temos de ter a capacidade de sermos melhores do que o nosso adversário direto, que é o Benfica. Trabalhamos para conquistarmos títulos. Estamos lá, mas agora temos de ter a capacidade de, cada um no seu papel, nos tornarmos melhores. A equipa tem crescido, fora e dentro de campo, vocês partilharam malta ali na praia... Não vai mudar nada. Uma coisa eu sei: Vamos ser competitivos até final. Tenho a certeza que os jogadores vão ter a capacidade para nos dar títulos".
Últimos resultados
Boavista: VDVDD
Sporting: VVVEV
Últimos onzes
Boavista: Tomas Vaclík, Osman Kakay, Sidoine Fogning, Rodrigo Abascal, Filipe Ferreira, Marco van Ginkel, Sebastián Pérez, Salvador Agra, Miguel Reisinho, Joel Silva, Abdoulay Diaby
Sporting: Rui Silva, Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Iván Fresneda, Zeno Debast, Morten Hjulmand, Matheus Reis, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres, Pedro Gonçalves
Ausentes
Boavista: Tiago Machado, Vukotic, João Gonçalves, Marco Ribeiro, Luís Pires, Diego Llorente, Layvin Kurzawa (lesionados); Sebastián Pérez (castigado)
Sporting: Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões (lesionados)