Foi 'Harder', mas houve sorrisos. Sporting empata e segue para o playoff

Leões estiveram a perder desde cedo no encontro, mas seguraram a qualificação graças ao avançado dinamarquês.

Notícia

© Getty Images

Rodrigo Querido
29/01/2025 21:56 ‧ 29/01/2025 por Rodrigo Querido

Desporto

Liga dos Campeões

O Sporting garantiu, na noite desta quarta-feira, a qualificação para o playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em Alvalade, e no fecho da renovada fase de liga, os leões tiveram de sofrer para empatar diante do Bologna (1-1).

 

Pobega colocou os italianos a vencer desde cedo em Lisboa, mas o pé matreiro de Conrad Harder deixou sorrisos nas caras dos adeptos leoninos, que, para já, vão continuar a poder ver jogos da prova milionária.

Filme do jogo:

Sem Gyokeres e Morita disponíveis para a partida por conta de lesões, Rui Borges foi forçado a mexer no onze inicial. O técnico promoveu quatro mudanças em relação à equipa que tinha vencido o Nacional: Franco Israel rendeu Rui Silva na baliza, Debast entrou no lugar de Morita, Catamo fez a vez de Quenda e Conrad Harder substituiu Viktor Gyokeres.

Numa noite bastante chuvosa na capital portuguesa, a baliza leonina ficou quente logo nos primeiros minutos. Sam Beukema cabeceou à trave dos verde e brancos, após um pontapé de canto batido por Ferguson. O Sporting respondeu com duas tentativas de Harder que passaram perto da baliza italiana.

O Bologna entrou melhor e abriu a contagem em Alvalade aos 21 minutos e num lance com alguns percalços. Pobega aproveitou um primeiro ressalto em Morten Hjulmand para enviar a bola para dentro da baliza à guarda de Franco Israel. Em desvantagem, e a correr o risco de ficar de fora da Liga dos Campeões, o Sporting teve de colocar o pé no acelerador.

O problema é que, sem os principal goleador, os leões sentiram dificuldades em criar ocasiões de golo para empatar o encontro. Harder (40'), Maxi Araújo (42') e Hjulmand (45'+1) tiveram ocasiões, mas Ravaglia, que não costuma ser o titular nos italianos, foi sendo o pronto-socorro dos italianos para segurar a curta vantagem.

Foi difícil, mas o empate chegou

Pouco depois de começar a segunda parte, Rui Borges viu surgir um problema que atrasava essa corrida pelo empate. Debast saiu lesionado e com dores no joelho que deixam novo motivo de preocupação para o departamento médico leonino. Para o seu lugar entrou João Simões, que acabou por ser uma lufada de ar fresco para o meio-campo leonino.

Sem conseguir penetrar a bem montada defesa italiana, o Sporting continuou a tentar desmontar a teia do Bologna, mas sem grande sucesso. Do outro lado, aos 53 minutos, Franco Israel foi obrigado a uma intervenção decisiva. Pobega ia fazendo o bis mas o guardião uruguaio esticou-se para evitar o segundo.

Num conjunto recheado de jovens talentos e que costumam brilhar em ocasiões de maior dificuldade, foram mesmo os jovens leões que mantiveram o Sporting vivo na luta pela ida ao playoff da Liga dos Campeões. Depois dos verde e brancos terem estado com um pé fora da próxima fase, houve mesmo motivos para sorrir em Alvalade ao minuto 77. João Simões arrancou pelo lado esquerdo e insistiu até entregar a bola a Cornad Harder (77').

Pese embora as dificuldades no segundo tempo, o Sporting chegou à igualdade e agarrou com unhas e dentes o empate final. Os leões, tal como o Benfica, passaram ao playoff de acesso aos oitavos da Champions. Missão cumprida.

Momento do jogo: João Simões combinou bem com Harder. A bola entrou devagarinho, mas contou para os leões se manterem na Liga dos Campeões.

Leia Também: Benfica volta a ser feliz em Turim e garante vaga no playoff da Champions

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas