E se Gonçalo Ramos e António Silva se juntassem na Juventus? Pois bem, esse é o plano que está na cabeça de Jorge Mendes. O jornal italiano Tuttosport avança este sábado que o super agente português está na cidade de Turim para dar gás a esta operação.
Mendes, e uma comitiva da Gestifute, agência que é detida pelo português, chegaram na tarde de sexta-feira à cidade italiana. O empresário está em Itália para assistir a um jogo do filho, mas aproveitou a ida a Turim para se reunir com Cristiano Giuntoli, diretor desportivo da Juventus, num jantar em que foram discutidos alguns negócios.
O principal assunto do encontro foi mesmo António Silva. O defesa-central do Benfica voltou ao radar da Vecchia Signora não só pela grande exibição feita em Turim na passada quarta-feira, mas também porque se complicou a chegada de Danso, o alvo prioritário para o reforço do eixo defensivo.
O clube da Luz mantém a posição de que não quer deixar sair António Silva em janeiro e pediu 40 milhões de euros pelo internacional jovem português, com a Juventus a estar interessada apenas num empréstimo. Jorge Mendes está mesmo empenhado em colocar o jogador do Benfica ainda em janeiro e vai oferecê-lo ao AC Milan, de Sérgio Conceição.
Mas a visita de charme de Jorge Mendes a Itália trouxe mais um nome em carteira. O Paris Saint-Germain está muito perto de ceder Gonçalo Ramos à Juventus, o que faria crescer o conjunto de portugueses no emblema de Turim. Caso se confirme, seria o segundo jogador dos parisienses a mudar-se para os bianconeri, depois da chegada de Kolo Muani.
O ex-Benfica tem enfrentado dificuldades para garantir um lugar no onze titular. Ainda assim, conta com seis golos em 15 jogos nesta época.
Leia Também: Ex-FC Porto trocou Juventus por Flamengo e admitiu: "Sofri muito"