Jogo de sentido único em Londres. O Arsenal aplicou, este domingo, uma expressiva goleada no clássico diante do Manchester City (5-1), no jogo da 24.ª jornada da Premier League. Os gunners entraram a todo o vapor no segundo tempo e asseguraram o triunfo.
Num jogo que colocou frente a frente Arteta e Pep Guardiola, que chegaram a ser da mesma equipa técnica nos citizens, os gunners foram para o tempo de intervalo a vencer com um golo do capitão Martin Odegaard aos dois minutos de jogo. Matheus Nunes e Bernardo Silva estavam no onze dos visitantes.
Os citizens responderam no arranque do segundo tempo com um golo de Erling Haaland (55'), que fazia antever uma etapa complementar disputada. Mas o Arsenal fez questão de mostrar que não estava para brincadeiras e protagonizou uma segunda parte de luxo. Partey voltou a deixar os londrinos a vencer aos 56 minutos.
Este remate certeiro do ganês provocou uma autêntica derrocada no Manchester City, que não conseguiu reagir a esta resposta imediata do dos gunners. Lewis-Skelly foi autor do terceiro golo do Arsenal aos 62 minutos. A vitória épica ficaria fechada com remates certeiros de Havertz (76') e de Nwaneri (90+3'), no melhor golo da tarde no Emirates.
Com este resultado, o Arsenal segue a todo o vapor na luta pelo título e ocupa o segundo lugar com 50 pontos, a seis do líder Liverpool. O Manchester City fica mais longe do topo e é o quarto classificado com 41 pontos.
Leia Também: EM DIRETO: Amorim volta a perder antes do Arsenal-City