O Manchester City acedeu, esta segunda-feira, às exigências do FC Porto e vai pagar um valor igual ao cláusula de rescisão de Nico González, no valor de 60 milhões de euros, adianta Fabrizio Romano.
Segundo o mesmo jornalista italiano, especialista em questões relativas ao mercado de transferências, o clube inglês vai desembolsar os tais 60 milhões de euros mas com uma estrutura diferente, aparentemente em tranches.
Nico González já tem, de resto, sinal verde para viajar para Inglaterra e fazer os habituais exames médicos e assinar contrato com o Manchester City.
Assim sendo, o médio espanhol de 23 anos já não vai constar nas escolhas do treinador Martín Anselmi para o duelo com o Rio Ave, agendado para esta noite, dando por terminada uma passagem de um ano e meio pelo FC Porto. Esta época estava a revelar-se uma das peças basilares dos dragões, com um saldo de sete golos e cinco assistências em 29 jogos, tendo apontado, na quinta-feira, o tento decisivo na vitória frente ao Maccabi Tel Aviv, que permitiu ao FC Porto agarrar uma vaga no playoff da Liga Europa.
EXCLUSIVE: Nico González to Manchester City, here we go!
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) February 3, 2025
New midfielder for Pep Guardiola as Man City will pay same amount as release clause worth €60m with different structure.
Nico, allowed to travel for medical and contract signing soon.
Exclusive story, confirmed. pic.twitter.com/bLcpUof9Tq