O Sporting de Braga sorriu ao cair do pano, esta segunda-feira, ao derrotar o Moreirense (1-2), em Moreira de Cónegos, 'pressionando' o FC Porto na luta por um lugar no pódio da I Liga.
Os cónegos entraram mais fortes e, com apenas quatro minutos de jogo, Guilherme Schettine festejou o primeiro da partida, num lance que ainda passou pelo crivo do VAR devido a um possível fora de jogo posicional de Marcelo.
A equipa de César Peixoto manteve a vantagem um pouco para além do intervalo, mas viu mesmo João Moutinho chegar ao empate, aos 66 minutos, ao aparecer de forma oportuna no interior da grande área. Já nos descontos, Ricardo Horta operou a 'cambalhota', com o 1-2 a aparecer aos 90+4', deixando a equipa de Carlos Carvalhal em estado de 'loucura'.
Com este resultado, o Moreirense mantém-se no 11.º posto, com 23 pontos, tantos como o Rio Ave, enquanto o Sporting de Braga leva agora 40, na quarta posição, a apenas um do FC Porto - que ainda defrontará os vilacondenses esta segunda-feira, na luta por um lugar no pódio, voltando também a ter cinco pontos de vantagem sobre o Santa Clara.
Leia Também: Lance polémico no Minho. Moreirense abriu a contagem com 'ajuda' do VAR