Oficial: Sporting despede-se de Hugo Viana

Diretor desportivo está a caminho dos ingleses do Manchester City. Bernardo Palmeiro inicia funções.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/02/2025 10:12 ‧ 04/02/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga

O Sporting emitiu, esta terça-feira, um comunicado oficial acerca da saída de Hugo Viana do cargo de diretor desportivo, informando que este último solicitou a antecipação da cessão do vínculo profissional.

 

"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que Hugo Viana solicitou a antecipação da sua saída do Clube, inicialmente prevista para o final da presente época desportiva. A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa, adicionalmente, que tendo em conta os argumentos apresentados e por entendimento mútuo, o director desportivo do Sporting CP cessou funções após o fecho do mercado de Inverno. Hugo Viana desempenhou um papel fundamental no crescimento desportivo do Clube durante um período em que a equipa principal de futebol do Sporting CP conquistou vários títulos: dois Campeonatos Nacionais, três Taças da Liga, uma Supertaça e uma Taça de Portugal", pode ler-se no comunicado feito pelo emblema leonino.

Frederico Varandas, presidente do clube, deixou umas sentidas palavras a Hugo Viana. "O trabalho do Hugo Viana ao longo destes anos foi fundamental para a concretização de um projeto desportivo sólido e vencedor. Teve um papel crucial na construção de uma equipa que quebrou barreiras e marcou uma das fases mais memoráveis da História recente do nosso Clube", defendeu.

Nota ainda para a o facto de o novo diretor-geral do futebol, Bernardo Palmeiro e o diretor técnico e de scouting, Flávio Costa, iniciarem esta terça-feira as novas funções.

Hugo Viana está, assim, livre para se juntar aos ingleses do Manchester City, sucedendo a Txiki Begiristain.

[Notícia atualizada às 10h26]

Leia Também: Rio Ave-São João de Ver é 'aperitivo' nos quartos de final da Taça

Leia Também: Benfica mais ativo no mercado. Sporting sem fôlego e FC Porto desfalcado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Georgina Rodríguez mostra-se a recarregar energias... e a festejar

Georgina Rodriguez

Georgina Rodríguez mostra-se a recarregar energias... e a festejar

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira e o regresso à competição: "Que esta seja a última..."

MotoGP

Miguel Oliveira e o regresso à competição: "Que esta seja a última..."

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas