O Sporting emitiu, esta terça-feira, um comunicado oficial acerca da saída de Hugo Viana do cargo de diretor desportivo, informando que este último solicitou a antecipação da cessão do vínculo profissional.
"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que Hugo Viana solicitou a antecipação da sua saída do Clube, inicialmente prevista para o final da presente época desportiva. A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa, adicionalmente, que tendo em conta os argumentos apresentados e por entendimento mútuo, o director desportivo do Sporting CP cessou funções após o fecho do mercado de Inverno. Hugo Viana desempenhou um papel fundamental no crescimento desportivo do Clube durante um período em que a equipa principal de futebol do Sporting CP conquistou vários títulos: dois Campeonatos Nacionais, três Taças da Liga, uma Supertaça e uma Taça de Portugal", pode ler-se no comunicado feito pelo emblema leonino.
Frederico Varandas, presidente do clube, deixou umas sentidas palavras a Hugo Viana. "O trabalho do Hugo Viana ao longo destes anos foi fundamental para a concretização de um projeto desportivo sólido e vencedor. Teve um papel crucial na construção de uma equipa que quebrou barreiras e marcou uma das fases mais memoráveis da História recente do nosso Clube", defendeu.
Nota ainda para a o facto de o novo diretor-geral do futebol, Bernardo Palmeiro e o diretor técnico e de scouting, Flávio Costa, iniciarem esta terça-feira as novas funções.
Hugo Viana está, assim, livre para se juntar aos ingleses do Manchester City, sucedendo a Txiki Begiristain.
Campeonatos Nacionais
— Sporting CP (@SportingCP) February 4, 2025
Taça de Portugal
Supertaça
Taças da Liga
Obrigado por todos estes anos de Dedicação. Boa sorte, Hugo Viana! 🦁
https://t.co/X4kXJ2vYUy pic.twitter.com/wmxnxIJZus
[Notícia atualizada às 10h26]
Leia Também: Rio Ave-São João de Ver é 'aperitivo' nos quartos de final da Taça
Leia Também: Benfica mais ativo no mercado. Sporting sem fôlego e FC Porto desfalcado