A imprensa internacional dá destaque, esta quinta-feira, aos jogos de Taça dos respetivos países, com enorme emoção à mistura.
Começando por Espanha, salientar a suada vitória do Real Madrid (3-2) no reduto do Leganés, com Gonzalo García a vestir a capa de herói, após assegurar, aos 90+3, a passagem do conjunto madrileno às meias-finais da Taça do Rei. Há ainda referência ao jogo do Barcelona, que entra esta quinta-feira, pelas 20h30 horas, em ação com uma complicada deslocação ao terreno do Valência.
Em Itália, a estreia feliz de João Félix não passa despercebida. O avançado internacional português marcou o terceiro golo do AC Milan na vitória (3-1) sobre a AS Roma e foi vital para o sucesso da equipa liderada pelo compatriota Sérgio Conceição, que está, assim, nas meias-finais da Taça de Itália. Em sentido inverso, o lateral-direito Alberto Costa, ex-V. Guimarães, é notícia por ter ficado de fora da lista de inscritos da Juventus na Liga dos Campeões.
Em Inglaterra, o foco prende-se com a festa do Newcastle, que carimbou a passagem à final da Taça da Liga, repetindo o triunfo (2-0) sobre o Arsenal.
Em França, o destaque vai para a entrevista de Mehdi Benatia, diretor de futebol do Marselha.
Confira as primeiras páginas da imprensa internacional, percorrendo a fotogaleria: