O Manchester United sofreu mas venceu, esta sexta-feira, o Leicester (2-1), carimbando a passagem aos oitavos de final da Taça de Inglaterra. Harry Maguire, nos descontos, consumou a reviravolta no marcador e salvou Ruben Amorim de um novo dissabor.
Depois de ter ido para intervalo a perder, por conta do golo de De Cordova-Reid, aos 42 minutos, o United apareceu com outra atitude na segunda parte e acabaria por colocar um ponto final na série negativa em Old Trafford.
Joshua Zirkzee saltou do banco de suplentes aos 64 minutos para marcar quatro minutos depois, antes de Maguire, após um livre batido por Bruno Fernandes, selar a reviravolta com uma cabeçada letal aos três minutos para lá dos 90'. Nota para o facto do defesa inglês até estar em fora de jogo, mas os jogos da Taça de Inglaterra não usam a tecnologia do VAR.
Feitas as contas, Ruben Amorim soma o nove triunfo nos primeiros 20 jogos ao serviço do Manchester United.
Equipas iniciais
Patrick Dorgu is in from the off 🫡🇩🇰#MUFC || #FACup
— Manchester United (@ManUtd) February 7, 2025
Our @EmiratesFACup starters ️#MUNLEI pic.twitter.com/IZiJ1ndqr5
— Leicester City (@LCFC) February 7, 2025
Antevisão
O Manchester United defronta, esta sexta-feira, o Leicester em jogo dos 16avos de final da Taça de Inglaterra. A equipa orientada por Ruben Amorim precisa de esboçar uma reação, depois de ter perdido, no passado domingo, ante o Crystal Palace, e pela frente terá um conjunto sem nada a perder e orientado por... Ruud van Nistelrooy.
Diogo Dalot e Bruno Fernandes fazem parte das escolhas iniciais de Amorim, que, desta vez, opta por jogar com um ponta de lança fixo no ataque.
Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Manchester United e Leicester a partir das 20h00 no Desporto ao Minuto.