O FC Porto vai estar presente, assim como o Benfica, na estreia do novo formato do Mundial de clubes, em junho deste ano e a FIFA realizou entrevistas a Diogo Costa, Alan Varela e Samu Aghehowa, que fizeram um balanço das esperanças dos azuis e brancos.
"Qualquer título é um sonho para qualquer capitão. Mas o que nos importa é representar o clube da melhor maneira. (...) Obviamente, espero que na final estejamos lá a levantar esse troféu", afirmou o guardião e capitão dos dragões.
Já Alan Varela, fez uma antevisão de como será enfrentar o Inter Miami, de Lionel Messi, afirmando que "é o melhor jogador do mundo. Obviamente, é muito especial enfrentá-lo. Espero que ele não esteja tão brilhante nesse jogo. Vamos tentar dar o nosso melhor para que o FC Porto possa ganhar esse jogo e todos os jogos que temos pela frente".
Quanto a Samu, o avançado mostrou-se entusiamado com o novo formato: "É um formato diferente, vamos jogar contra equipas de outros continentes, o que não é possível todos os anos. Estou muito feliz por poder participar neste torneio e estou confiante de que vamos desempenhar um papel importante".
O FC Porto vai defrontar o Palmeiras, de Abel Ferreira, o Inter Miami e o Al Ahly, do Egipto.
Leia Também: "A ideia era ficar dois ou três anos no FC Porto, mas..."
Leia Também: Pinto da Costa visa direção do FC Porto: "O silêncio deixa de ser opção"