FC Porto-Sporting ainda mexe: "Atitude manhosa de Fábio Vieira"

Tito Arantes Fontes apontou o "teatro" do médio português no lance que ditou a expulsão de Ousmane Diomande.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/02/2025 15:45 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Tito Arantes Fontes

Já lá vai uma semana desde o 'escaldante' Clássico, entre FC Porto e Sporting (1-1), porém, o jornal Sporting, divulgado esta quinta-feira, conta com a habitual coluna de opinião de Tito Arantes Fontes, que não hesitou em relembrar as peripécias do jogo no Estádio do Dragão, com destaque para aquele que considera ter sido o "teatro" de Fábio Vieira no lance que ditou a expulsão de Ousmane Diomande, já nos descontos.

 

"Os sportinguistas queriam mais… E com razão queriam mais, pois a verdade é que merecemos ganhar dentro dos 90’, incluindo os seus descontos. A primeira parte é de total domínio do Sporting CP, a única equipa em campo, dominando e gerindo o jogo como equipa madura e com um futebol de nível claramente superior ao do adversário. Corolário dessa nossa exibição é o golo de vantagem que tínhamos ao intervalo", começou por escrever o ex-presidente do Grupo Stromp.

"O FC Porto tinha mais bola, mas o Sporting CP era mais perigoso e, por isso, o segundo golo, que poderia confirmar a vitória Leonina, esteve sempre mais perto, mais eminente. Contudo, isso não sucedeu e – já nos 'finalmente' dos minutos de desconto – o FC Porto chega ao empate, com um golo fortuito, autenticamente "caído do céu". De seguida… pois, há o lance do Quenda (novamente o Quenda, esse indiscutível Homem do Jogo do Dragão!) com a entrada impetuosa do defesa do FC Porto… e o resto, o resto – como se costuma dizer – é história… história que tem enchido muitas páginas de jornais e muitas horas de emissão televisiva. Corolário da situação criada é que o Sporting  teve de marcar apenas um canto a seu favor e – ainda antes dessa marcação – viu Matheus Reis e Diomande serem expulsos. Resultado final… empate no Dragão", vincou de seguida, antes de virar o foco para o médio dos dragões.

"Verberar a atitude anti-desportiva do jogador Fábio Vieira no jogo no Porto, que – com o seu teatro, a sua atitude manhosa, a sua encenação de agressão (e não, não estou a 'branquear' e muito menos a esquecer o desnecessário, arriscado e criticável gesto do Diomandé) – conseguiu ludibriar o árbitro e, consequentemente, serviu de detonador da expulsão do nosso jogador. Nenhum arrependimento de Fábio Vieira até hoje. Assim se mede o carácter e a postura desse jogador. Prejudicou outro colega, ludibriou o árbitro. E hoje lá estará ele a viver com a sua consciência… não, não fazem mesmo falta ao desporto gente como ele", completou Tito Arantes Fontes.

Leia Também: Equipa da AS Roma vive noite atribulada antes do duelo com o FC Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Zacarias Andias, antigo atleta olímpico, aos 93 anos

Óbito

Morreu Zacarias Andias, antigo atleta olímpico, aos 93 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2151
2Benfica2147
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2138
6Casa Pia2133
7Vitória SC2130
8Estoril2130
9Famalicão2125
10Rio Ave2125
11Moreirense2123
12Arouca2123
13Gil Vicente2122
14C.D. Nacional2122
15AVS2118
16Estrela2117
17Farense2115
18Boavista2112
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Encontrámos uma relíquia. Citroën AX de 1988 tem apenas 52 km

Citroën

Encontrámos uma relíquia. Citroën AX de 1988 tem apenas 52 km

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas