O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu punir, esta quinta-feira, Ousmane Diomande com dois jogos de suspensão, na sequência da expulsão no Clássico com o FC Porto, disputado no Estádio Dragão, na passada sexta-feira.
João Pinheiro, árbitro do encontro, considerou que o central marfinense do clube de Alvalade atingiu Fábio Vieira com uma cabeçada na reta final da partida e, por isso, o organismo federativo aplicou os tais dois jogos de castigo.
"Torna-se culpado de conduta violenta pois agrediu o adversário com uma cabeçada", pode ler-se no mapa de castigos. Além da suspensão, o camisola 26 ainda foi multado em 765 euros.
Mas há mais suspensões provenientes deste encontro no Dragão. Matheus Reis ficará fora do leque de opções de Rui Borges no desafio com o Arouca após ter visto cartão vermelho por acumulação de amarelos.
O Sporting foi ainda multado em 4.080 euros por atraso no início do jogo, tanto na primeira parte (2 minutos), como na segunda (3 minutos), e também por mau comportamento dos adeptos, neste caso em 9.560 euros, mais uma vez por utilização de artefactos pirotécnicos.
Fonte do Sporting disse à Lusa que o clube vai recorrer dos castigos de Diomande e Matheus Reis para o pleno do Conselho de Disciplina da FPF.
[Notícia atualizada às 21h21]
Leia Também: FC Porto-Sporting ainda mexe: "Atitude manhosa de Fábio Vieira"
Leia Também: O momento em que João Pinheiro expulsa Matheus Reis e Diomande
Leia Também: Repete-se a história. Sporting continua a somar expulsões contra FC Porto