O AS Monaco parece não ter acusado a derrota de quarta-feira diante do Benfica. O conjunto francês respondeu a esse desaire com uma copiosa goleada (7-1), este sábado, na receção ao Nantes, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Ligue 1.
O conjunto visitante, que teve Anthony Lopes na baliza, até entrou melhor no encontro e abriu as contas no Principado através de um golo de Abline aos quatro minutos. No entanto, o vermelho direto mostrado a Cozza aos oito minutos atirou o Nantes para uma tarde de pesadelo.
Biereth igualou o encontro aos 44 minutos, antes de Minamino selar a remontada no minuto seguinte. Já na segunda parte, houve passeio do AS Monaco. Ben Seghir assinou o 3-1 aos 49 minutos, antes do bis de Biereth (54').
O conjunto de Adi Hutter foi carregando e Biereth chegou ao hattrick no encontro através da cobrança de uma grande penalidade (64'). Ilenikhena fechou a vitória dos monegascos com um bis (81' e 90+5'), que na próxima terça-feira jogam com o Benfica no Estádio da Luz.
Contas feitas, o AS Monaco saltou para o terceiro lugar com 40 pontos, a seis do Marseille que é o segundo. O Nantes é 15.º classificado com 21 pontos.