O Leixões até entrou melhor na partida e cedo conseguiu criar o primeiro lance de perigo, aos dois minutos, quando Fabrício Isidoro recuperou a bola e rematou de fora da área, mas não acertou com o alvo.
A equipa da casa assumiu o controlo do encontro após o aviso e, pouco depois, Diogo Nascimento apareceu no interior da área leixonense, tirou André Seruca do caminho e rematou cruzado.
À passagem do quarto de hora, Milovanovic cabeceou na área leixonense, mas a bola saiu por cima da barra.
A pressão dos anfitriões continuou, perante um adversário a sentir dificuldades em contrariar a supremacia vizelense, e o avançado sérvio, aos 32 minutos, desperdiçou mais uma boa oportunidade, não chegando a tempo para encostar, após uma assistência de Loppy.
O Leixões conseguiu responder com um lance de Rafael Martins, num cabeceamento que saiu por cima, mas o Vizela voltou a reequilibrar e 'massacrou' até ao descanso, com Yannick Semedo a rematar com força à entrada da área e a ficar muito perto do golo.
Para o segundo tempo, manteve-se a pressão por parte dos minhotos, que conseguiram criar mais oportunidades de perigo, desde logo por Yannick Semedo, novamente, que rematou de longe e a bola passou muito perto da baliza de Dani Figueira.
Pouco tempo depois, aos 55, Diogo Nascimento deixou para trás o defesa do Vizela e, dentro da área, rematou para uma defesa a dois tempos do guardião leixonense.
A equipa do Vizela intensificou as investidas à baliza adversária e foram muitos os lances que poderiam ter terminado em golo. A pontaria não esteve afinada, mas a intenção esteve sempre lá.
Já em tempo de compensação, o Leixões quase surpreendeu a equipa comandada por Fábio Pereira: aos 90+3, Ndo rematou em arco e a bola bateu na barra, negando um espetacular golo.
Jogo disputado no Estádio do FC Vizela.
Vizela-Leixões, 0-0.
Equipas:
- Vizela: Ruly García, Jójó, Jean-Pierre Rhyner, Anthony Correia, Lebedenko, Diogo Nascimento (Bastunov, 90+2), Yannick Semedo, Prosper Obah (Rodrigo Ramos, 80), Mörschel (Ricardo Schutte, 80), Ntolla (Vivaldo, 68) e Milovanovic (Damien Loppy, 68).
(Suplentes: Kacper Bieszczad, Jota Gonçalves, João Reis, Busnic, Rodrigo Ramos, Bastunov, Ricardo Schutte, Damien Loppy, Vivaldo).
Treinador: Fábio Pereira.
- Leixões: Dani Figueira, Jean Felipe, Rafael Vieira (André Simões, 82), Hugo Basto, Simãozinho, Zag (Régis, 57), André Seruca, Fabrício Isidoro (José Bica, 82), Ndo, Jaiminho (Werton, 38) e Paulité (Fabinho, 56).
(Suplentes: Igor Stefanovic, João Amorim, Rafael Santos, André Simões, Fabinho, André André, José Bica, Régis, Werton).
Treinador: José Mota.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Zag (10), Diogo Nascimento (11), Jaiminho (20), André Seruca (29), Simãozinho (40), Rafael Vieira (77) e Hugo Basto (84).
Assistência: 1.683 espetadores.
Leia Também: Benfica B confirma crise após 'jogo louco' em Oliveira de Azeméis