A claque Colectivo Ultras 95 anunciou, este domingo, que não irá estar presente no jogo do FC Porto frente ao Farense, no Algarve, por conta do velório de Pinto da Costa, que se realizada à mesma hora na cidade do Porto. Em comunicado, a claque azul e branca explica a tomada de decisão e fala mesmo em "obrigação" de estar presente no último adeus ao histórico presidente que morreu no sábado.
"O grupo não se fará representar em Faro por forma a marcar presença no velório do eterno presidente. Pede-se a comparência de todos! Concentração às 16h00 na Velasquez! Temos a obrigação de estar presentes no último adeus a uma das maiores figuras da nossa história! "Todos de AZUL de pé a gritar..."", pode ler-se na conta de Instagram dos Colectivo Ultras 95.
A publicação do Colectivo Ultras 95© Reprodução Instagram Colectivo Ultras 95
Refira-se que o velório de Pinto da Costa está marcado para as 18h00 deste domingo na Igreja da Antes, com o funeral a acontecer a partir das 11h00 de amanhã, segunda-feira.
Recorde-se ainda que Pinto da Costa morreu aos 87 anos vítima de cancro. O histórico presidente do FC Porto partiu, assim, menos de um ano depois de ter perdido as eleições para André Villas-Boas, mas ficando com um legado inigualável no futebol mundial, com 69 títulos no futebol e outras centenas nas modalidades.
Leia Também: Fernando Madureira homenageia Pinto da Costa: "Para além das grades..."