Líder da MAG do FC Porto critica Sporting e Benfica: "Não conseguimos..."

António Tavares atacou o silêncio dos rivais a propósito da morte de Pinto da Costa.

Notícia

© Sporting CP

Notícias ao Minuto
16/02/2025 20:56 ‧ 16/02/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Pinto da Costa

António Tavares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, falou este domingo sobre o silêncio de Benfica e Sporting, que são os únicos dois clubes portugueses que não deixaram uma nota de condolências oficial a Pinto da Costa. Os verde e brancos não vão mesmo tomar uma posição oficial sobre o assunto.

 

"Parece-me uma atitude pouco pensada. Nestes momentos devemos saber distinguir a posição institucional da posição pessoal. Há pessoas com quem não concordamos, mas as instituições merecem esse respeito. FC Porto fê-lo com Chalana, João Rocha, Fernando Martins. A posição foi sempre institucional. Ainda há pouco tempo, André Villas-Boas esteve na despedida de Manuel Fernandes. Não conseguimos compreender onde está essa dificuldade desse reconhecimento institucional. Hoje não é só a nação portista que está de luto, é também o desporto nacional que perdeu um grande dirigente e que foi reconhecido internacionalmente. É comparável a Santiago Bernabéu. Está tudo dito", disse o dirigente do FC Porto, em declarações à SIC Notícias.

"Não me parece que na casa do Dragão, na casa dos portistas, qualquer portista tivesse acesso negado. Qualquer dirigente é sócio. Neste momento, o que é importante não é aprofundar esse tipo de divergência ou de posições, é o momento de apelar a tudo o que Pinto da Costa fez na sua vida. Sempre quis defender o FC Porto e é isso que temos de querer atingir, a defesa do FC Porto, em homenagem ao homem que mais fez pelo FC Porto", prosseguiu António Tavares.

"Há momentos para tudo, acredito que foi um desabafo que o presidente Pinto da Costa deixou, mas que, no fundo, os adeptos, os sócios do clube, aqueles que sócios sempre fez vibrar, também querem estar com ele naquele momento. Há muitos que não vão ter hipóteses porque a Igreja das Antas é pequena para este momento. Parece-me que era um momento muito importante não só para que aquilo que deixa como legado possa continuar sem qualquer tipo de ferida. A família está a ponderar essa situação, não é uma falta de atenção àquilo que foram os seus desejos, mas é a possibilidade que os sócios, os adeptos, os simpatizantes, os portuenses, que ele tantas vezes defendeu, se possam despedir dele num momento que será, para todos nós, de tristeza. Graças a Pinto da Costa, os portistas e dragões são em maior número. Deixou um legado e esse legado qualquer direção tem de saber respeitar. Serão todos os que no futuro vão dirigir os destinos do FC Porto e que em nenhuma circunstância renegam", finalizou.

Leia Também: Sporting não reage à morte de Pinto da Costa, Benfica em silêncio

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia na Chéquia. Irmão de ex-Estrela da Amadora morre aos 23 anos

Óbito

Tragédia na Chéquia. Irmão de ex-Estrela da Amadora morre aos 23 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2765
2Benfica2662
3FC Porto2756
4Sp. Braga2756
5Santa Clara2746
6Vitória SC2742
7Casa Pia2739
8Famalicão2737
9Estoril2736
10Moreirense2732
11Rio Ave2729
12Arouca2729
13C.D. Nacional2729
14Gil Vicente2623
15AVS2723
16Estrela2723
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Toyota Supra Final Edition tem tudo de bom... menos o preço

Toyota

Toyota Supra Final Edition tem tudo de bom... menos o preço

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas