Adi Hutter aponta a grande exibição do AS Monaco para superar Benfica

O treinador do Mónaco, Adi Hütter, apontou hoje a necessidade de uma grande exibição no Estádio da Luz, para anular a vantagem do Benfica no play-off de acesso aos 'oitavos' da Liga dos Campeões de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
17/02/2025 20:57 ‧ 17/02/2025 por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões

"O Benfica tem a vantagem pelo resultado no Mónaco, mas não estamos aqui para ser um oponente simpático. Vamos fazer de tudo para vencer este jogo. É um jogo difícil, com a atmosfera deste estádio, e para vencer precisamos de fazer uma exibição muito boa", expressou o técnico austríaco, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

 

O conjunto português triunfou no reduto monegasco na primeira mão da eliminatória, por 1-0, com um tento do grego Vangelis Pavlidis, mas o Mónaco considera o resultado injusto perante o que efetuou na primeira parte, antes da expulsão do líbio Al Musrati.

"Pelo que fizemos na primeira parte, penso que fizemos um jogo muito decente e não merecíamos a derrota. A expulsão foi demasiado. Foi muito duro o Al Musrati ter visto o segundo amarelo, em vez do Carreras. Espero terminar o jogo 11 contra 11. Estive cá com o Eintracht Frankfurt em 2019 e sei que é um estádio e atmosfera fantásticos, mas acreditamos que podemos mudar o resultado e seguir para a próxima fase", sublinhou.

Adi Hütter lembrou que o principal objetivo da época do Mónaco é terminar nos cinco primeiros lugares do campeonato francês e realçou as várias ausências na equipa, com o defesa central costa-marfinense Wilfried Singo, contudo, a voltar a poder ser opção.

"O Benfica está em vantagem e, por isso, é favorito. Nem sempre o favorito vence. Os meus jogadores têm muita confiança, estão ansiosos por este jogo e temos de realizar uma excelente exibição, senão é impossível. Os jogadores estão prontos e eles querem lutar. A vantagem é do Benfica, mas podemos usar as nossas oportunidades", afirmou.

Presente na conferência de imprensa de antevisão ao jogo esteve também o avançado austríaco Mika Biereth, contratado em janeiro ao Sturm Graz e que leva já sete tentos em outros tantos jogos ao serviço do Mónaco, revelando a sua confiança para o duelo.

"Jogámos bem na primeira mão, apesar da derrota. Esperamos um duelo difícil, contra muito público, mas estamos ansiosos por jogar. O Otamendi é, sem dúvida, um dos melhores centrais que defrontei. Tornou as coisas muito difíceis para mim", ressalvou.

Benfica e Mónaco defrontam-se na terça-feira, a partir das 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, que terá a arbitragem do sueco Glenn Nyberg.

Leia Também: FC Porto mostra homenagens do desporto adaptado a Pinto da Costa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador argentino do Benfica chama "chato" a Renato Sanches

I Liga

Jogador argentino do Benfica chama "chato" a Renato Sanches

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O mais barato dos Dacia Bigster está quase a chegar a Portugal

Dacia

O mais barato dos Dacia Bigster está quase a chegar a Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas