Treinador do Sporting quer revalidar conquista da Taça da Liga de futsal

O treinador do Sporting, Nuno Dias, manifestou hoje a ambição da equipa para revalidar a Taça da Liga de futsal, na final a oito que arranca na quarta-feira, no pavilhão de Vila do Conde.

Notícia

© Isabel Silva/Sporting CP

Lusa
18/02/2025 13:10 ‧ há 2 dias por Lusa

Desporto

Taça da Liga de futsal

"Os objetivos serão sempre vencer a competição, sabendo que vamos ter muitas dificuldades. A verdade é que estas fases são cada vez mais equilibradas e não podemos baixar a guarda em momento algum", disse o treinador dos 'leões'.

 

A equipa lisboeta vai enfrentar nos quartos de final da competição o Fundão, adversário que Nuno Dias diz conhecer bem e a quem reconhece qualidade.

"Defrontámos o Fundão ainda há bem pouco tempo, na Taça de Portugal, e causou-nos bastantes dificuldades. Isso obriga-nos a estar bem alerta, sabendo que o mínimo deslize pode ter um impacto negativo no resultado final", analisou o treinador do Sporting, clube que venceu cinco vezes esta competição.

Do lado do Fundão, o técnico Nuno Couto considerou que o facto de a equipa estar a disputar esta fase da competição representa o concretizar de um dos objetivos da temporada do clube.

"As nossas ambições são muito claras, competir, disputar o jogo e, consequentemente, a passagem às meias-finais, mesmo sabendo das dificuldades que o Sporting nos vai criar. Teremos de ser competentes e consistentes em todos os momentos. Não pode faltar ambição nem vontade de competir", vincou o treinador do Fundão.

Também esta quarta-feira joga o Benfica, finalista da edição passada da Taça da Liga e detentor de quatro troféus, que vai enfrentar o Torreense.

"O Benfica é movido por conquistas, então é sempre a nossa expectativa e o nosso foco. Claro que sabemos que disputamos esta competição com outras equipas muito fortes. É por isso que o desporto é mágico e nos fascina, porque, para atingirmos o topo, temos a concorrência de fortes adversários", disse Cassiano Klein, técnico das 'águias'.

Sobre o adversário, que enfrenta às 20:30, o treinador do Benfica elogiou a capacidade individual dos torreenses, para ilustrar a dificuldade que espera nesta eliminatória.

"O Torreense é uma equipa forte, já os defrontámos mais do que uma vez esta época. É um adversário com uma capacidade individual muito grande, tem novos jogadores e um novo treinador. E isso aumenta o desafio que temos pela frente", analisou Cassiano Klein.

Na formação de Torres Vedras, o treinador Cláudio Martins prometeu "lutar pela vitória até ao último segundo", mesmo reconhecendo as qualidades do adversário.

"O Benfica é uma equipa de grande qualidade, com um plantel recheado de jogadores experientes e talentosos. Sabemos que é uma das equipas mais fortes do futsal mundial (...) Temos os nossos atributos e vamos entrar em campo para disputar cada bola como se fosse a última, sabendo que, se não o fizermos, será mais difícil alcançar a vitória", disse o técnico.

Antes de Sporting e Benfica entrarem em campo, o Sporting de Braga vai enfrentar o Quinta dos Lombos, às 14:00, num desafio que o técnico dos minhotos, Joel Rocha, antecipa com "respeito e ambição".

"É um dos poucos adversários que ainda não vencemos esta época e isso já é revelador da enorme dificuldade do jogo. Temos de estar na nossa melhor forma e sermos capazes de impor o nosso jogo e superar as qualidades do adversário", disse o técnico dos bracarenses.

Do outro lado, Jorge Monteiro aponta que a presença do Quinta dos Lombos nesta final a oito "traz as melhores sensações", manifestando a ambição de se apurar para as meias-finais.

"O Sporting de Braga é uma das melhores equipas da nossa Liga, com excelentes jogadores, que se prepara muito bem para estes momentos (...) A ambição, compromisso coletivo e mentalidade competitiva serão determinantes para estarmos mais perto de vencer", disse o treinador do Quinta dos Lombos.

O outro jogo dos quartos de final vai opor, às 11:00, o Caxinas ao Leões de Porto Salvo, com o técnico da formação caxineira, que joga em casa, a querer capitalizar esse fator.

"A facto de a competição se realizar em Vila do Conde ainda aumenta a vontade e o querer em termos sucesso (...) Esta é uma prova em que não existe margem de erro e vamos defrontar um adversário que nos últimos anos é uma das equipas mais consistentes da nossa Liga", analisou Nuno Dias.

Já Cláudio Moreira, treinador do conjunto de Porto Salvo, falou num "sentimento de satisfação" por estar a disputar a competição, mas vincou a vontade de "seguimento ao crescimento da equipa".

"É um adversário com muita qualidade e muito bem orientado, que está a fazer um campeonato em crescendo. Será um jogo de extrema dificuldade pela exigência do adversário assim como pelas características da prova. A atitude terá de ser sempre o fator a ter em conta" concluiu Cláudio Silva.

Leia Também: Póvoa de Varzim acolhe fase final da Taça da Liga de futsal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia no Brasil. Jogador morre horas antes de entrar em campo

Óbito

Tragédia no Brasil. Jogador morre horas antes de entrar em campo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2252
2Benfica2250
3FC Porto2246
4Sp. Braga2244
5Santa Clara2238
6Casa Pia2233
7Vitória SC2231
8Estoril2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2226
11Moreirense2226
12Arouca2224
13C.D. Nacional2223
14Gil Vicente2222
15Estrela2220
16AVS2219
17Farense2215
18Boavista2212
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 20 automóveis mais adulterados em Portugal: Eis a lista de 2024

Quilómetros

Os 20 automóveis mais adulterados em Portugal: Eis a lista de 2024

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas