Dupla de Nicolau von Rupp e Clement Roseyro vence Nazaré Challenge

A equipa do português Nicolau von Rupp e do francês Clement Roseyro conquistou hoje o Nazaré Big Wave Challenge, prova de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf (WSL), que decorreu na Praia do Norte.

Notícia

© Lusa

Lusa
18/02/2025 18:36 ‧ há 3 horas por Lusa

Desporto

Surf

A dupla luso-francesa somou um total de 37,87 pontos no final das duas sessões da competição, com Roseyro a contribuir com 21,83 pontos, que lhe valeram a conquista do título a nível individual, e Nicolau von Rupp a fazer 16,04 pontos, o quinto melhor desempenho do dia.

 

'Nic' conseguiu repetir a proeza alcançada na Nazaré em 2022, quando também festejou o primeiro lugar do pódio, na altura acompanhado pelo brasileiro Lucas Chianca.

E foi o seu antigo companheiro, que este ano competiu ao lado do compatriota Pedro 'Scooby' Vianna, quem alcançou o segundo posto, depois de terem sido os primeiros classificados em 2024.

A dupla 'canarinha' encerrou a prova com 35,20 pontos, com Lucas 'Chumbo' a marcar 18,67 (segundo lugar individual) e 'Scooby' 16,53 (quarto posto individual).

A fechar o pódio ficou a equipa britânica, com 31,72 pontos, constituída por Andrew Cotton (15,09) e Ben Larg (16,63), com o último a ficar com o 'bronze' a nível individual.

Na competição individual feminina, ganhou a francesa Justine Dupont (19,06 pontos), que fazia equipa com o também gaulês Éric Rebière, seguida pela brasileira Michelle Des Bouillons (13,03), parceira do 'canarinho' Ian Consenza, e pela britânica Laura Crane (4,71), que estava acompanhada pelo português Tony Laureano.

Laura Crane sofreu uma queda numa onda na primeira sessão do dia, já não conseguiu surfar na segunda volta, e foi transportada para o hospital para ser avaliada a gravidade da lesão.

Segundo a organização, foram cerca de 50 mil pessoas que assistiram ao vivo à competição, num dia com ondas desafiantes, entre os 10 metros e os 12 metros, mas longe do potencial máximo do 'canhão' da Nazaré, que já produziu recordes mundiais acima dos 20 metros, quer no masculino, quer no feminino,

O Nazaré Big Wave Challenge contou com 18 dos melhores 'big riders' (surfistas de ondas gigantes) do mundo, incluindo surfistas de renome internacional e locais da Nazaré, divididos em nove equipas.

Cada membro das equipas alternou entre surfar as ondas e dirigir o jet ski. As equipas foram divididas em três grupos, sendo que cada grupo participou em duas baterias de 45 minutos.

Em disputa estavam três prémios: Melhor Performance Masculina, Melhor Performance Feminina e Melhor Performance por Equipas.

Leia Também: CEO do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, visita Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gonçalo Borges despede-se de Pinto da Costa com quatro palavras fortes

FC Porto

Gonçalo Borges despede-se de Pinto da Costa com quatro palavras fortes

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2252
2Benfica2250
3FC Porto2246
4Sp. Braga2244
5Santa Clara2238
6Casa Pia2233
7Vitória SC2231
8Estoril2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2226
11Moreirense2226
12Arouca2224
13C.D. Nacional2223
14Gil Vicente2222
15Estrela2220
16AVS2219
17Farense2215
18Boavista2212
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Elfyn Evans vence na Suécia e dispara na liderança do Mundial de ralis

Elfyn Evans

Elfyn Evans vence na Suécia e dispara na liderança do Mundial de ralis

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas