Zico, lenda do futebol brasileiro, não poupou nos elogios a Cristiano Ronaldo, esta quarta-feira, em entrevista ao podcast 'Só Resenha', valorizando, sobretudo, o espírito de sacrifício do internacional português para se tornar "o melhor do mundo".
"Cristiano Ronaldo diz que é o melhor do mundo? Sim, ele tem de dizê-lo. As pessoas falam dele como se ele fosse apenas um goleador. Não é só isso. É uma grande referência para qualquer jogador de futebol. Ele não recebeu o dom de outros jogadores, mas tornou-se o melhor pela dedicação, pela força. Olhava para uma característica e fez por ser o melhor em tudo", começou por dizer.
"Quando ele foi para o Real Madrid, foi seriedade o tempo todo. Ele lutou sempre com o Messi. Figura como um dos maiores da história. Tem de ser valorizado e servir de exemplo para esta geração", vincou de seguida o ex-Flamengo.
"Com 40 anos, corre mais do que muita gente. 924 golos? Tomara que ele chegue aos dois mil golos. Ele não quer ficar de fora, não deixa de treinar, não abdica de nada. Ainda não estive com ele para abraçá-lo e felicitá-lo. Se eu começasse a jogar hoje, teria Cristiano Ronaldo como a minha referência", rematou a lenda do futebol brasileiro.
Leia Também: De Gyokeres a Cristiano Ronaldo. Eis os festejos mais icónicos no futebol