Lucas Anjos cumpriu esta quarta-feira o sonho de muitos jovens futebolistas. O avançado, de 20 anos, estreou-se esta quarta-feira pela equipa principal do Sporting, sendo suplente utilizado no empate em casa do Borussia Dortmund.
Após o encontro, o jovem jogador leonino revelou que finalmente concretizou "um sonho" quando Rui Borges o chamou para entrar.
"Isto significa muito. É um sonho concretizado. Muitos anos de trabalho, muitos anos a sonhar. Um sonho de criança, ainda mais num palco deste, na Champions. Só quero agradecer mesmo a Deus, a todos os que estiveram desde o início comigo. A todos os treinadores da academia, a todos os colegas. Ao míster Rui Borges também. A todo o staff, a todos os colegas. Estou muito contente", afirmou Lucas Anjos, em declarações à Sporting TV.
"É inacreditável. Era impensável mesmo. Estava noutra situação, mas graças a Deus, com o trabalho, as coisas mudaram. Estou mesmo muito contente. Desde o início do jogo, desde antes do jogo até, que eu estava com esse pensamento de entrar, e fiquei mesmo muito contente, só queria entrar lá para dentro, fazer o meu jogo, ajudar os colegas também, trazer a vitória, infelizmente não conseguimos, mas estou muito grato", prosseguiu.
"Agora aqui de fora é um sonho de criança, passa um filme pela cabeça. Muitas crianças também sonham, muitas crianças na academia, muitos que ainda estão a sonhar nos escalões de formação, e é um nível muito top, um nível excelente para qualquer jogador", vincou Lucas Anjos, deixando um conselho aos jovens que estão na formação leonina.
"Isto é a cultura do Sporting, ainda mais desta equipa técnica, basta todos os jovens acreditarem, não desistam dos sonhos, continuem a trabalhar, a dar no duro, com humildade, pés assentes no chão, um dia vão chegar lá. Conselho? É continuarem a sonhar, acreditarem no vosso futebol, com a cabeça no lugar, e um dia vão chegar lá, de certeza", finalizou.
Leia Também: Sporting foi eliminado da Champions e adeptos reagiram desta forma
Leia Também: Rui Borges após eliminação na Champions: "Queremos ser bicampeões"
Leia Também: Leão sem rugido em Dortmund. Sporting está fora da Liga dos Campeões