"A I Liga é muito competitiva. Vamos agora para a sexta jornada [da segunda volta] e já apanhámos várias equipas na primeira metade da tabela. Temos mais pontos somados do que na primeira volta. O Santa Clara está a fazer um excelente campeonato, muito bem liderado pelo Vasco Matos, que é alguém com que me identifico no processo e na liderança. É um clube muito bem estruturado e esperamos um jogo difícil", sublinhou.
Em conferência de imprensa de antevisão à partida, José Faria realçou a qualidade dos açorianos nas bolas paradas, mas apontou que se encontram "em mutação", alterando algumas nuances, e considerou possível manter, pela primeira vez na época, o 'onze'.
"Vou pelo rendimento e pelo que eles mostram na semana de treinos. Eles jogam em função do adversário, mas também do rendimento que trazem. Eu sei que as rotinas ajudam, acho que nunca chegámos a repetir um 'onze' esta época e, se calhar, esta é a semana em que pode vir a acontecer. Considero que fizemos um bom jogo no Estádio do Bessa e vamos dar uma certa continuidade a isso", expressou o treinador 'tricolor'.
Na derradeira jornada, o Estrela da Amadora conquistou o primeiro triunfo fora, face ao lanterna-vermelha Boavista (1-0), colocando fim à série de seis rondas sem vencer.
"Do ponto de vista anímico, nota-se um espírito diferente, de fraternidade e de união, algo que já trazemos de trás, mas, quando nós ganhamos, o ânimo levanta e o espírito é outro. Foi imbuídos nesse espírito que fizemos uma boa semana de trabalho", notou.
O centrocampista francês Amine, recrutado ao Rio Ave no mercado de janeiro, marcou presença na antevisão ao lado do treinador, na qual elogiou a competitividade da I Liga portuguesa, com equipas, jogadores e treinadores de qualidade e sem duelos "fáceis".
"Fui muito bem recebido nesta casa. Estou a tentar adaptar-me o mais rápido possível e a perceber as ideias da equipa técnica. O grupo é muito bom, seja na qualidade ou na parte humana. Isso ajudou-me muito, estou muito feliz aqui, temos objetivos claros e vamos tentar atingi-los", ressalvou o futebolista, de 32 anos e em Portugal desde 2016.
Dramé, Léo Cordeiro e Tiago Mamede são baixas por lesão no Estrela da Amadora, que ocupa a 15.ª posição, com 20 pontos, e recebe o Santa Clara, quinto colocado, com 38, no domingo, a partir das 15:30, no Estádio José Gomes, na Amadora, para a 23.ª ronda da I Liga de futebol, que terá arbitragem de Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.