Rio Ferdinand abordou o momento do Manchester United, esta segunda-feira, visando a qualidade de Bruno Fernandes. O defesa lendário dos red devils acaba mesmo por dizer que, sem o médio português, a equipa está ao nível... do Championship.
"Acho que são uma equipa de Championship, quando ele [Bruno Fernandes] não joga. Às vezes até da League One. O Bruno é extremamente desrespeitado. Toda esta conversa de que ele não é digno de ser capitão... Estão à procura de pontos negativos no seu jogo", afirma o ex-internacional inglês no podcast próprio, num excerto publicado nas suas redes sociais.
"Uma das coisas que lhe apontam é a postura corporal, etc. Sim, claro que pode ser melhorada, mas isso nasce devido à frustração. Se as outras pessoas estão a fazer o seu trabalho, eu não preciso de ir lá e mostrar como se faz", continuou.
Ferdinand concluiu referindo que "quando as pessoas dizem que ele está fora da sua posição... eu até tenho pena dele... Nenhum jogador criou mais oportunidades desde que ele assinou pelo Manchester United na Premier League, já agora. Nem Kevin De Bruyne, ninguém".
Bruno Fernandes conta com 10 golos e 12 assistências na presente temporada em 38 partidas disputadas, somando um total de 167 participações para golos nos 271 jogos que fez desde que chegou ao clube.
Where would Manchester United be without Bruno? pic.twitter.com/nXbD96zSqn
— Rio Ferdinand (@rioferdy5) February 24, 2025
Leia Também: Sem dó nem piedade: United prepara corte superior a 150 empregos no clube