Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, divulgou, esta terça-feira, a lista de convocados para os dois próximos jogos de Portugal, frente a Andorra (7 de março) e Países Baixos (12 de março), relativos à Ronda Principal de qualificação para o Euro-2026, ao qual a equipa portuguesa já tem presença garantida.
Em relação à última convocatória, nota para os regressos do fixo Tomás Paço (Sporting) e do ala Carlos Monteiro (Benfica) e para a estreia de Pedro Santos (Leões Porto Salvo).
Confira a lista de convocados:
Guarda-redes: Edu (El Pozo Murcia), Bernardo Paçó (Sporting) e Diogo Basílio (Eléctrico); Fixos: João Matos (Sporting), Tiago Sousa (Sp. Braga), André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting); Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica) e Diogo Santos (Sporting); Alas: Pany Varela (Al Nassr), Bruno Coelho (RFS Futsal), Lúcio Rocha (Benfica), Kutchy (Benfica) e Carlos Monteiro (Benfica); Pivô: Neves (Sp. Braga) e Pedro Santos (Leões Porto Salvo).
A 7 de março, Portugal enfrenta Andorra em Paredes, em jogo agendado para as 19h00, relativo à 5.ª ronda de apuramento. Segue-se a partida diante dos Países Baixos, a 12 de março, em Amesterdão (18h30 em Portugal Continental) no encerramento desta fase de qualificação.
A fase final do Campeonato da Europa de 2026 será organizada pela Letónia e Lituânia, e decorrerá entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026. Recorde-se que a equipa das quinas é a atual bicampeã europeia.
Leia Também: Benfica e Sporting já conhecem os árbitros para os jogos da Taça