Gonçalo Cruz recorreu às redes sociais, esta terça-feira, para deixar uma mensagem de despedida ao FC Porto, onde esteve durante os últimos oito anos, já depois de ter dado que falar num duelo da equipa principal frente ao Sporting de Braga (2-1), em outubro do ano passado, altura em que, na condição de apanha-bolas, repôs a bola rapidamente em jogo, possibilitando que Pepê apontasse o tento decisivo da partida.
"Hoje, depois de 8 anos, anuncio a minha saída do FC Porto, uma decisão pessoal motivada pelo meu descontentamento com a atual situação", começou por escrever na sua conta de Instagram.
"Deixo o clube com a consciência tranquila e grato pelos momentos vividos e pelas conquistas partilhadas. Apesar das dificuldades, levo comigo aprendizados e memórias que jamais serão esquecidas", vincou de seguida o defesa de 15 anos.
"Sigo em busca de novos desafios onde me sinta plenamente valorizado e realizado", rematou Gonçalo Cruz.
Recorde-se que o jovem futebolista foi prontamente reconhecido pelo clube, tendo tido a oportunidade de visitar um treino da equipa principal, uns dias após o jogo das contas da I Liga.
Leia Também: Martín Anselmi prepara deslocação do FC Porto a Arouca com quatro baixas