O dérbi entre Galatasaray e Fenerbahçe (0-0), na passada segunda-feira, ficou marcado pelas polémicas declarações de José Mourinho, após ter 'comparado' os protestos do clube rival com saltos de macacos, algo que conduziu a um castigo pesado para o treinador português no futebol turco.
Acusado de racismo, o experiente técnico, de 62 anos, foi suspenso por quatro jogos, por parte do PFDK, o Conselho Disciplinar do Futebol Profissional na Turquia, devido aos "insultos" e à "conduta antidesportiva", segundo revela a Sky Sport.
"Depois do jogo, agradeci a Slavko Vincic por ter arbitrado este grande jogo. Se tivesse sido um árbitro turco, teria sido um grande desastre. Eles, no banco do Galatasaray, pareciam macacos a saltar a cada decisão", atirou José Mourinho, em conferência de imprensa, levando mesmo o Galatasaray a avançar com uma queixa-crime.
Dessa forma, o treinador do Fenerbahçe ficará impedido de se sentar no banco de suplentes nos próximos duelos na Turquia, diante de Antalyaspor, Samsunspor, Bodrumspor e Trabzonspor.
ULTIM'ORA SUPER LIG#Fenerbache, #Mourinho squalificato quattro giornate per comportamento antisportivo e insulti contro il Galatasaray#SkySport
— skysport (@SkySport) February 27, 2025
Leia Também: Mourinho no centro da 'guerra' do futebol turco. O que está em causa?