O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos duelos referentes à 23.ª jornada da I Liga, com destaque para as penalizações aplicadas no FC Porto-Vitória SC (1-1), da passada segunda-feira.
A pirotecnia foi responsável pela maior fatia (5.100 euros) das multas aplicadas aos dragões, sendo que os insultos pelos adeptos azuis e brancos dirigidos ao clube adversário- "Oh Guimarães, filhos da p***" e "Tudo a saltar, Vitória é m****" - valeram 918 euros. Nesse último capítulo, o Vitória SC foi penalizado em 429 euros, tendo sido registados cânticos como "Porto é m****" e "Filhos da p***".
Nota ainda para a expulsão de Luís Freire, que custou 2.142 euros, para além de um jogo de suspensão, por ter saído "deliberadamente da área técnica para protestar uma decisão da equipa de arbitragem, pisando a linha lateral e gesticulando de braços no ar".
“Após o final de jogo e após o momento de conferência de imprensa, no momento de saída do estádio, o treinador da Equipa Visitante, Sr. Luís Freire, solicitou acesso ao balneário da equipa de arbitragem com o objetivo de pedir desculpa pelo seu comportamento durante o jogo que levou à sua expulsão. Este acontecimento sucedeu na presença do Delegado da Liga", pode ler-se no comunicado.
Para além disso, o Vitória SC foi ainda multado em 2.856 euros, pelo atraso de três minutos antes da primeira parte e da segunda parte, sem qualquer justificação.
Leia Também: Quatro baixas para Martín Anselmi na preparação do Arouca-FC Porto