Casa Pia em reconstrução ambiciona "alma muito grande" frente ao Sporting

O Casa Pia está em reconstrução, mas quer demonstrar a sua "alma muito grande" na receção ao campeão e líder Sporting, na 25.ª jornada da I Liga de futebol, assumiu hoje o treinador João Pereira.

Notícia

© Getty Images

Lusa
08/03/2025 15:41 ‧ há 1 semanas por Lusa

Desporto

I Liga

"Contra quem for e onde for, mesmo não tendo as mesmas armas desses adversários, por questões orçamentais ou infraestruturais, esta equipa tem uma alma muito grande e vai ter de a mostrar em campo, independentemente das condições climatéricas. Nós temos de entrar sempre da mesma forma, sabendo que, no último jogo, não estivemos bem e queremos dar uma resposta", afirmou o treinador, em conferência de imprensa.

 

Apesar do sexto lugar que ocupam, os 'gansos' vivem uma fase de remodelação depois de um mercado de transferências em que saíram três titulares -- Beni, Telasco Segovia e Nuno Moreira -, que obriga a uma "reconstrução da ideia" e a dores de crescimento.

"O mercado de janeiro foi muito ativo aqui no Casa Pia, fomos o quarto clube com as maiores receitas. Isso diz muito do projeto, conseguimos ser fortes no recrutamento e, depois, potenciar com números. A equipa está em constante remodelação, a partir do momento em que saem peças fundamentais. Leva o seu tempo na reconstrução desta ideia e as dores de crescimento têm a ver com o aumento da margem de erro e maior flexibilidade. Temos de respeitar o Sporting, como eles têm de nos respeitar", realçou.

Na primeira volta, o Casa Pia deslocou-se a Alvalade com um bloco baixo, uma opção que o técnico explicou com o relvado que beneficia os clubes 'grandes' e pelo adversário, o Sporting de Amorim, que era "o melhor do século e praticamente invencível".

"Seja com que jogadores o Sporting se apresente, nós fazemos a análise individual e os jogadores estarão preparadíssimos para o embate. As condições climatéricas poderão mudar o registo do jogo, que se pode tornar mais bonito ou mais feio, o que irá tender para duelos e disponibilidade física, que causa um elevado risco nos jogadores", disse.

João Pereira lembrou que, há duas épocas, o Casa Pia vivia fase semelhante na I Liga e, nas últimas 11 jornadas, conquistou apenas uma vitória, algo que não quer que volte a suceder, apelando à ambição para voltarem a "fazer história" frente ao campeão luso.

"Por mais lesões que tenha, o Sporting terá sempre soluções nas suas equipas B e sub-23. Nós já tivemos lesões e saídas e não podemos convocar juniores ou futebolistas da equipa B, que compete na última divisão distrital de Lisboa. Temos de trabalhar com o que temos, isso dá mais valor ao projeto do Casa Pia. O Sporting vem na máxima força e teremos de estar ao nosso melhor nível. O Casa Pia nunca venceu o Sporting e é mais uma oportunidade para fazermos história", expressou o jovem treinador, com 32 anos.

O avançado brasileiro Cassiano, melhor marcador do Casa Pia no campeonato, está de regresso às opções após lesão, bem como o guarda-redes angolano Ricardo Batista e o lateral esquerdo francês Benaissa, com Kiki Silva e Clau Mendes a permanecer de fora.

O Casa Pia, sexto colocado, com 36 pontos, recebe o campeão e líder Sporting, com 56, no domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Rio Maior, em encontro da 25.ª jornada da I Liga de futebol, que terá arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Leia Também: Klopp sai em defesa de Paulo Fonseca: "Já fiz algo semelhante, mas..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Em refúgio de sonho, e com filhos, Georgina Rodríguez dá "graças a Deus"

Georgina Rodriguez

Em refúgio de sonho, e com filhos, Georgina Rodríguez dá "graças a Deus"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris conquista primeira 'pole position' da temporada de Fórmula 1

Fórmula 1

Lando Norris conquista primeira 'pole position' da temporada de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas