Kasper Schmeichel assume que é "especial" defrontar Portugal

O guarda-redes dinamarquês Kasper Schmeichel admitiu hoje que é "especial" defrontar Portugal, país onde viveu dois anos e iniciou a carreira de futebolista, e falou sobre a sua ligação a Cristiano Ronaldo, capitão da equipa das 'quinas'.

Notícia

© Lusa

Lusa
19/03/2025 15:20 ‧ há 5 horas por Lusa

Desporto

Liga das Nações

"Lembro-me que, quando o meu pai estava no Sporting, falava-se de alguém das camadas jovens, de um jogador especial. Era o Cristiano Ronaldo. Já joguei contra ele algumas vezes. Chegámos a viver na mesma cidade e os nossos filhos estudaram juntos. É uma pessoa simpática, aberta e amigável. Um dos melhores jogadores de futebol que já existiu. Tenho uma boa relação com ele, mas espero amanhã [quinta-feira] não ter", afirmou Kasper Schmeichel.

 

O guardião de 38 anos falava aos jornalistas no centro de estágios da Dinamarca, em Helsingor (a cerca de 50 quilómetros de Copenhaga), na conferência de antevisão do encontro entre escandinavos e Portugal, da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações.

Kasper viveu em Portugal entre 1999 e 2001, altura em que o pai, Peter Schmeichel, defendeu as cores do Sporting, e foi em solo luso que iniciou a carreira, nas camadas jovens do Estoril Praia.

"É especial quando se joga contra um país onde se viveu. Portugal será sempre especial para mim e para a minha família. Foi o início da minha carreira futebolística e foi um bom momento na vida. Foi onde tive a primeira experiência de estar em equipa", recordou o agora guardião do Celtic, da Escócia.

Sobre a partida de quinta-feira, Schmeichel considerou que a Dinamarca tem de jogar "de forma agressiva e sem medo" para poder lutar pelo apuramento para a 'final four' da Liga das Nações.

"Vamos estar rodeados em campo de jogadores de classe mundial. Sabemos isso. Por isso, o mais importante será o nosso coletivo e aquilo que podemos fazer como equipa. Esse é o nosso forte. Se formos agressivos e jogarmos sem medo, teremos boas hipóteses de vencer", disse Kasper, que frente a Portugal vai ser o capitão da Dinamarca, devido à ausência do médio Pierre-Emile Hojbjerg, lesionado.

O Dinamarca-Portugal está agendado para quinta-feira, às 19:45 (20:45 horas locais), no Estádio Parken, em Copenhaga, e terá arbitragem do bósnio Irfan Peljto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Eis as mensagens dos filhos de Sérgio Conceição no Dia do Pai

Portugal

Eis as mensagens dos filhos de Sérgio Conceição no Dia do Pai

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira falha Grande Prémio das Américas

MotoGP

Miguel Oliveira falha Grande Prémio das Américas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas