Selecionador feminino de futsal destaca trabalho feito rumo ao Mundial

O selecionador feminino de futsal de Portugal, Luís Conceição, manifestou hoje "satisfação e orgulho" pelo apuramento para a primeira edição do Mundial, lembrando também todos os que têm trabalhado e acreditado no desenvolvimento da modalidade.

Notícia

© Lusa

Lusa
21/03/2025 18:20 ‧ 21/03/2025 por Lusa

Desporto

Luis Conceição

sempre um sentimento de satisfação e orgulho por todos, principalmente pelas atletas, pelo futsal feminino português. Pelas atletas que estão aqui, pelas que não estão, por tudo o que fizeram para que as coisas acontecessem", afirmou o técnico, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

 

Luís Conceição considerou que Portugal "é uma das principais referências mundiais do futsal e do futsal feminino", acrescentando: "Temos lutado muito para que as coisas fossem crescendo. Só fazia sentido Portugal estar na primeira edição do Mundial"

O técnico da seleção nacional, que no sábado discute com a Itália o primeiro lugar do Grupo A de qualificação, garantiu que assegurar a vaga era "o primeiro grande objetivo" e que o segundo será fazer o pleno de nove pontos, assegurando: "É para isso que estamos cá".

Luís Conceição deixou ainda uma palavra aos que têm trabalhado em prol do desenvolvimento da modalidade em Portugal.

"As que cá estão tiveram este privilégio, mas para trás está um grande grupo de atletas, que passaram ao longo destes anos pelas seleções nacionais, que foram acreditando, foram lutando e tornando Portugal cada vez mais forte no futsal feminino", disse.

Em Montesilvano, em Itália, a seleção portuguesa goleou na quinta-feira a Hungria por 8-1, depois de na véspera ter batido a Suécia por 9-0.

O apuramento da seleção nacional para o Mundial, que vai decorrer nas Filipinas, entre 21 de novembro e 07 de dezembro, ficou garantido pouco depois do jogo com a Hungria, após a Itália ter batido a Suécia por 5-4, e assegurado também um lugar na fase final da competição.

No sábado, às 19:00 locais (18:00 em Lisboa), em Montesilvano, Portugal e Itália defrontam-se para decidir o vencedor do Grupo A.

Portugal foi finalista nas edições de 2019 e 2022 dos Campeonatos da Europa, em ambas sendo derrotada pela Espanha, que bateu ainda a seleção das 'quinas' nas meias-finais em 2023, antes de se sagrar tricampeã.

Leia Também: Hojlund é mesmo fã de Cristiano Ronaldo? Eis a reação a gritos por Messi

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"O fim de uma era". David Luiz corta o cabelo... e resultado vira notícia

Fortaleza

"O fim de uma era". David Luiz corta o cabelo... e resultado vira notícia

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas