Jorge Cadete, antigo internacional português que vestiu a camisola do Sporting, mostrou-se, esta segunda-feira, satisfeito pela aposta de Roberto Martínez em Francisco Conceição para salvar Portugal frente à Dinamarca (5-2), conseguindo o acesso à final four da Liga das Nações, mas também não deixa de lamentar a falta de minutos para Geovany Quenda.
"Finalmente, o nosso selecionador apostou um bocadinho mais e o Trincão mostrou a sua qualidade, que não é de hoje, mas que tem vindo a crescer em termos de maturidade como jogador e que merece essa oportunidade. É, sem dúvida, uma motivação extra [para Trincão]", começou por dizer Cadete, em declarações à Renascença, prosseguindo.
"Não se compreende muito bem o porquê de o Quenda ainda não ter jogado uns minutos pela seleção. Praticamente todos os jogadores têm jogado em jogos alternados, o Quenda é o único que ainda não teve a sua estreia. Acaba por criar uma certa desilusão no próprio jogador. Tão novo, ter tanta qualidade, ser chamado à seleção, mas depois não sair do banco… Por vezes é difícil conseguir gerir isso", apontou o antigo avançado português que vestiu a camisola do Sporting por 203 vezes, marcando 81 golos, e a da seleção nacional por 33 ocasiões, apontando cinco tentos.
Refira-se que Portugal vai defrontar a Alemanha nas meias-finais da competição, que decorrerá em solo germânico, ao passo que França e Espanha irão lutar pela outra vaga na final.
Leia Também: Trincão vestiu por uma noite a pele de CR7 e salvou Portugal em Alvalade