Haverá futuro para Nehuén Pérez, Tiago Djaló e Fábio Vieira? Eis o plano

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, revelou os planos para os três jogadores, muito inconstantes em 2024/25.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/03/2025 07:43 ‧ há 3 dias por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Na preparação para a presente temporada e face aos constrangimentos financeiros que o FC Porto atravessa, os responsáveis azuis e brancos optaram por reforçar a equipa com jogadores a título de empréstimo, casos de Nehuén Pérez (Udinese), Tiago Djaló (Juventus) e Fábio Vieira (Arsenal).

 

Em entrevista ao jornal O Jogo, André Villas-Boas, presidente do FC Porto, prometeu investir no plantel da próxima temporada, revelando em que estado se encontra os jogadores citados:

"Fazem parte das discussões que temos tido com o Martín [Anselmi], neste momento não posso pronunciar-me porque a época está em curso e há que transmitir tranquilidade à equipa. O Fábio é um homem da casa, que será sempre recebido de braços abertos, conhece como ninguém estes cantos, foi por isso que o trouxemos e encontra-se agora num momento único e reconhecido por todos como um jogador mais em forma. Com base nisso, as razões que levaram o Arsenal a vir buscá-lo por 35 milhões, podem ser as mesmas que levem o Arsenal a continuar a acreditar nele e nós o perdermos. No caso do Fábio, não temos opção de compra, no caso do Neuhén temos uma opção de ativar essa compra e estamos muito interessados em fazê-lo. No caso do Tiago [Djaló], não temos essa opção, portanto, tudo faria parte de uma negociação, mas aí entramos no campo da organização do plantel por parte do treinador e vamos deixá-lo para o final da época", salientou o dirigente.

Analisando o desempenho desportivo, os três atletas têm algo em comum: a irregularidade exibicional. Mas serão estes vítimas do contexto ou protagonistas da temporada decepcionante dos azuis e brancos? 

Nehuén Pérez

O defesa-central, de 24 anos, regressou a Portugal - tinha jogado no Famalicão - com expetativas de se afirmar num grande do futebol nacional. Rapidamente, assumiu a titularidade com Vítor Bruno, fazendo dupla no eixo defensivo com o brasileiro Otávio. Com a sucessão de resultados negativos, Otávio começou por ser o réu da defesa, com Nehuén Perez a não ficar atrás. Com a entrada de Martín Anselmi e a mudança tática para o 3x4x3, o internacional argentino evidenciou claros sinais de desconforto com e sem a bola. Ainda assim, continua a figurar entre as primeiras opções dos dragões.

Tiago Djaló

Na reta final do mercado de transferências do verão, o defesa-central suscitou também grandes esperanças. Com enorme potencial, Tiago Djaló chegou à Invicta com a responsabilidade de substituir uma referência do clube: Pepe. A camisola 3 parece ter pesado no jovem, de 24 anos, que enfrenta muitas dificuldades para se impor, quer sejam por lesões, quer por opção técnica. O internacional luso parece estar ainda à procura da melhor forma, que o levou a assinar pela Juventus, oriundo do Lille, onde tornou-se um dos defesas mais promissores da Europa, tendo ajudado o emblema francês quebrar a hegemonia do poderoso PSG no campeonato, em 2020/21.

Fábio Vieira

Com a entrada de Martín Anselmi no comando técnico, o médio está a revelar a sua melhor versão, mais no corredor central ao lado de Alan Varela. Assumiu a batuta da equipa, tendo marcado três golos em três jornadas consecutivas do campeonato. Contudo, o médio luso, de 24 anos, tarda em confirmar o risonho futuro vaticinado. Nesta época, são cinco golos e quatro assistências, números longe da época 2021/22, na qual registou sete golos e 16 (!) passes para golo. Com a permanência do capitão Martin Odegaard e a ascensão de Ethan Nwaneri, de 18 anos, no Arsenal, a melhor opção para Fábio Vieira poderia passar por prolongar o empréstimo com o clube que o formou para o futebol.

Nos oito jogos finais para o final da I Liga, os três jogadores pretendem deixar uma última boa imagem junto aos adeptos portistas, sendo que o futuro permanece uma incógnita.

O FC Porto visita, este domingo, pelas 18 horas, o Estoril, em jogo da 27.ª jornada. Os dragões estão no 3.º lugar, com 53 pontos, a nove do líder Sporting.

Leia Também: Martín Anselmi recebe quatro 'reforços' a pensar no Estoril-FC Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nuno Santos mostra imagem curiosa (e impactante) após triunfo do Sporting

I Liga

Nuno Santos mostra imagem curiosa (e impactante) após triunfo do Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2765
2Benfica2662
3Sp. Braga2756
4FC Porto2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2739
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2729
12Arouca2729
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2623
15AVS2623
16Estrela2723
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Toyota Supra Final Edition tem tudo de bom... menos o preço

Toyota

Toyota Supra Final Edition tem tudo de bom... menos o preço

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas