O brasileiro Evanilson concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao jornal inglês The Guardian, na qual falou sobre o processo adaptação aos FC Porto, onde chegou em 2020, oriundo do Fluminense, e que deixou no verão para rumar ao Bournemouth.
O avançado recordou a ajuda imprescindível de Pepe para que pudesse ter sucesso nos dragões antes do salto para o futebol da Premier League.
"Há um lado em que ele é muito simpático e prestável, mas dentro de campo a história é diferente. O Pepe foi a melhor pessoa para me guiar para onde eu queria ir. Ele recebeu-me de braços abertos e aceitou a minha origem, porque também era do Brasil. E deu certo porque no ano seguinte fomos campeões portugueses", afirmou Evanilson.
Antes da passagem pela Invicta, Evanilson deixou o Brasil pela Eslováquia, durante um curto empréstimo ao STK Samorin.
"Deixei o Rio de Janeiro, onde estavam 40 graus, e passo para um sítio onde estavam menos cinco. Não consegui terminar o meu primeiro treino porque estava demasiado frio. Depois, quando acabava, metia as minhas mãos em água a ferver, porque estavam quase congeladas", frisou.
"Acho que transformou muito a minha maneira de ver o futebol, mas tive de ser muito convencido. Inicialmente nem queria ir porque os meus amigos que voltaram de lá para o Brasil não me disseram muitas coisas boas", finalizou.
Leia Também: Golo de Evanilson não impede resposta do Tottenham e Bournemouth desliza