Erling Haaland terá deixado ferimentos na cabeça de uma trabalhadora do Manchester City que vestia a pele de Moonbeam, mascote do clube inglês, revela o The Sun este sábado.
Tudo terá acontecido no passado dia 26 de outubro, antes do duelo frente ao Southampton, quando o gigante ponta de lança norueguês decidiu dar acertar com uma bola na zona da nuca da mascote do City, numa pequena brincadeira que acabou por ir longe demais.
Em declarações ao mesmo jornal, a mulher admitiu que se tratasse, de facto, de uma brincadeira de Haaland, mas acusou o clube de "encobrir" o caso que, de resto, a levou para o hospital.
"Estava muito chateada e a chorar porque a minha cabeça estava a latejar e eu estava em choque. Só depois percebi que ele veio atrás de mim e bateu-me na cabeça", afirmou a mulher que entretanto deixou de trabalhar no City e que não se quis identificar, mas que chegou a apresentar queixa na polícia.
"Perguntei se alguém tinha falado com o Haaland e responderam-me que não queriam distraí-lo. Fiquei ofendida porque eu é que fiquei magoada", lamentou.
No entanto, a investigação feita revelou que Haaland não causou ferimentos "após um toque suave nas costas e na cabeça da 'Moonbeam'".
A mulher continua, no entanto, a acreditar que o City quis "varrer o assunto para debaixo do tapete" e disse ter a "certeza de que Erlinga Haland teria pedido de desculpa" caso tivesse sido informado sobre o ocorrido.
O The Sun conseguiu, ainda, obter uma reação oficial por parte do Manchester City, que garante que as imagens de videovigilância deixam evidente que tal gesto de Haaland não poderia causar ferimentos.
"O Manchester City rejeita a queixa que foi feita. O clube investigou a fundo e descobriu que nenhuma das evidências, incluindo as imagens, apoiavam a acusação de que os ferimentos foram provocados pela ação. Estamos cientes de que foi feita uma queixa na polícia de Manchester e que nenhuma medida foi tomada pela mesma", garantiu fonte do City.
Leia Também: Manchester United 'copia' City e quer contratar o "novo Erling Haaland"