A juventude encarnada construiu um caminho em direção ao Jamor

João Rêgo, Gianluca Prestianni e Andreas Schjelderup deixaram a sua marca ante o Tirsense, em jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.

Notícia

© Reprodução /SL Benfica

Notícias ao Minuto
10/04/2025 07:52 ‧ há 3 dias por Notícias ao Minuto

Desporto

Análise

Na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, no Estádio Cidade de Barcelos, o Benfica venceu, na noite desta quarta-feira, por 5-0, o Tirsense, do quarto escalão do futebol nacional, e está, assim, mais perto de marcar presença no jogo decisivo da prova-rainha, no mítico Estádio Nacional.

 

João Pedro (p.b), João Rêgo, Gianluca Prestianni, Arthur Cabral e Andreas Schjelderup  consumaram a natural supremacia do atual primeiro classificado da I Liga.

O resultado volumoso foi concluído no decorrer da segunda parte, altura em que o Tirsense pagou caro o natural desgaste físico, justificado com o 'sangue fresco' que o técnico Bruno Lage colocou no encontro.

A última vez que o clube da Luz esteve no Jamor foi na época 2016/2017, altura em que conquistou a 26.ª Taça de Portugal do seu palmarés. Na segunda mão, o Tirsense terá, provavelmente, o prémio da época: o direito de disputar um jogo no Estádio da Luz e desfrutar da ocasião, após já ter garantido a permanência no Campeonato de Portugal.

Vamos então as notas da partida.

Figura

Andreas Schjelderup, de 20 anos, poderá não ser um titular indiscutível, mas é um nome a ter em conta nas opções iniciais de Bruno Lage. O extremo dinamarquês é um tratado a nível técnico e saiu de Barcelos com duas assistências e um golo na conta pessoal.

Surpresa

Mais de seis meses depois, Gianluca Prestianni, de 20 anos, voltou a vestir a camisola da equipa principal do Benfica. O talentoso médio criativo argentino aproveitou os minutos em campo para deixar a sua marca. Bruno Lage diz que tem um plano para o jogador, resta saber qual...

Desilusão

Num jogo de maior facilidade, Andrea Belotti ficou em branco. É claro que as suas movimentações ajudam muito a equipa do Benfica, mas frente à uma equipa do quarto escalão, semi-profissional, esperava-se mais do avançado internacional italiano, de 31 anos. Arthur Cabral entrou e demonstrou serviço...

Os treinadores

Bruno Lage está a colher os bons frutos que semeou. A equipa está cheia de confiança e nem as várias mudanças abalam isso. O jogo deu para tudo, para promover estreias, caso do defesa-central Joshua Wynder. Na reta final da época, este Benfica promete...

Emanuel Simões optou por um bloco compacto e aproveitar, sobretudo, os lances de bola parada, algo que esteve perto de funcionar logo no início da partida. A estratégia acabou por ruir, com o autogolo de João Pedro. Coletivamente, a equipa do Tirsense bateu-se bem, mas as individualidades do Benfica resolveram o jogo e, praticamente, a eliminatória.

Árbitro

Exibição tranquila do juiz David Silva, da AF Porto. Contudo, este pecou na reta final do encontro ao não admoestar Daniel Rodrigues, do Tirsense, com o o cartão vermelho, após entrada grosseira sobre Bajrami.

Leia Também: Benfica goleia Tirsense com as segundas linhas e fica a um passo do Jamor

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Vídeo. Georgina Rodríguez dedicada a dançar salsa

Georgina Rodriguez

Vídeo. Georgina Rodríguez dedicada a dançar salsa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2868
3FC Porto2959
4Sp. Braga2857
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2835
11C.D. Nacional2932
12Rio Ave2829
13Arouca2829
14Gil Vicente2926
15Estrela2826
16AVS2823
17Farense2818
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

230 clássicos foram encontrados e muitos pensavam que eram de Portugal

Clássicos

230 clássicos foram encontrados e muitos pensavam que eram de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas