Casa Pia-FC Porto: Dragão ferido e com sede de vingança em Rio Maior

Jogo agendado para, este sábado, às 20h30, para a 29.ª jornada da I Liga.

Notícia

© Facebook Casa Pia AC

Luis Júnior
12/04/2025 08:42 ‧ há 5 dias por Luis Júnior

Desporto

Antevisão

O FC Porto visita, este sábado, o terreno do Casa Pia, em jogo da 29.ª jornada da I Liga. Este será o primeiro jogo dos dragões, após a copiosa goleada (1-4) sofrida ante o Benfica, no Estádio do Dragão, na ronda anterior do campeonato.

 

Em Rio Maior, os azuis e brancos estarão pressionados para dar uma boa resposta ao momento complicado. O técnico Martín Anselmi está longe de convencer os exigentes adeptos do clube e o atual 4.º lugar na classificação cimenta ainda mais as dúvidas sobre o trabalho do argentino, que está já a 12 pontos do primeiro lugar.

Do outro lado, estará um Casa Pia à procura de fazer história e alcançar o primeiro triunfo sobre o FC Porto. O melhor que conseguiu foi um empate sem golos na época 2022/23. O conjunto de João Pereira ocupa a 8.ª posição com 40 pontos e alimenta ainda esperanças pelo 5.º lugar à distância de seis pontos.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental), com arbitragem de Hélder Carvalho, da AF Santarém, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Martín Anselmi

Jogo difícil em Rio Maior: "O Casa Pia é uma equipa que está  a fazer as coisas muito bem, que gosto de ver a jogar. Defende de maneira organizada, que nos vai desafiar e temos de ir ao campo deles buscar os três pontos."

Grupo afetado pela derrota com o Benfica: "Nós somos profissionais. Perder dói, mas também gera um sentimento de vingança e de conquistar. Vejo o grupo com 'ganas' de dar uma imagem positiva neste sábado."

Explicação pela ausência de resultados positivos: "Se tivéssemos ganho o jogo anterior, que me estarias a perguntar? Sobre a época? Na semana anterior disse que tínhamos vivido uma semana maravilhosa e via a equipa empenhada no que estávamos a fazer. Os primeiros 30 minutos contra o rival anterior [Benfica], é isso que queremos ver. Depois acontecem erros... A forma como fizeste a pergunta parece que estamos a fazer tudo mal. Fizemos muitas coisas mal no último jogo."

João Pereira

Ambição de fazer história ante o FC Porto: "Pode ser a primeira vitória de sempre frente ao FC Porto e podemos fazer história com o melhor registo de pontos da história do clube. Esse tem de ser o nosso foco."

Luta pela Europa: "Olhamos para cima, onde estão os lugares das competições europeias, mas isso não nos tira o sono."

Recado ao FC Porto: "Voltamos a casa, estamos a ter aí um grande desempenho, o FC Porto sabe isso e não vai ser uma deslocação fácil para eles. O FC Porto vem de um resultado difícil, tem mais responsabilidade e pressão, mas de certeza que sabem que vai ter pela frente um adversário difícil e um jogo difícil. Vamos entrar para não facilitar a vida ao FC Porto."

Últimos resultados

Casa Pia: D-D-D-V-E

FC Porto: V-D-V-V-D

Últimos onzes:

Casa Pia: Patrick Sequeira, José Fonte, João Goulart, Duplexe Tchamba, Gaizka Larrazabal, Miguel Sousa, Andrian Kraev, Leonardo Lelo, Jérémy Livolant, Cassiano, Pablo Roberto.

FC Porto: Diogo Costa, Nehuén Pérez, Stephen Eustáquio, Iván Marcano, João Mário, Fábio Vieira, Alan Varela, Francisco Moura, Pepê, Samu Aghehowa, Rodrigo Mora.

Ausências

Casa Pia: Kiki Silva, Rafael Brito, Duplexe Tchamba e Clau Mendes (lesão).

FC Porto: Marko Grujic, Vasco Sousa, William Gomes (lesão), Nehuén Pérez (suspenso).

Leia Também: O Benfica e a sede de vingança com o Casa Pia: Tudo o que disse Anselmi

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

David Beckham declara-se a Victoria. "Mulher, mãe e amiga incrível"

David Beckham

David Beckham declara-se a Victoria. "Mulher, mãe e amiga incrível"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2969
3Sp. Braga2960
4FC Porto2959
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2935
11Rio Ave2932
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Farense2921
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Kia

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas