Os Boston Celtics deixaram para trás a derrota sofrida a meio da semana, na visita aos Orlando Magic, por 96-76, e regressaram, na madrugada de sexta-feira para sábado, aos triunfos… e que triunfos, uma vez que deixaram para trás os Charlotte Hornets, no TD Garden, por categóricos 130-94.
O internacional português Neemias Queta voltou a merecer a confiança por parte do treinador dos campeões norte-americanos de basquetebol em título, Joe Mazzulla, que o utilizou ao longo de 12 minutos, tendo este contribuído com um total de sete pontos, uma assistência e um ressalto.
A principal figura do encontro acabou por ser Payton Pritchard, que registou 22 pontos, três assistências e outros tantos ressaltos, naquele que foi o penúltimo desafio da temporada regular da NBA. O próximo será pelas 18h00 (hora de Portugal Continental) de domingo… perante este mesmo adversário.
Feitas as contas, os Boston Celtics (já matematicamente apurados para os playoffs) passam a somar 60 triunfos ao cabo de 81 encontros, o que os deixa na vice-liderança da Conferência Este, atrás dos Cleveland Cavaliers. Já os Charlotte Hornets, são 14.º e penúltimos classificados, com 19.
Leia Também: Afundanço 'monstruoso' de Neemias Queta não salva Boston Celtics