Bastaram 12 partidas oficiais (ao cabo das quais somou duas assistências) para Samuel Dahl conseguir convencer o Benfica da sua valia, de tal maneira que o clube pretende já transformar o atual empréstimo (que termina no final da presente temporada) num entendimento a título definitivo.
Nesse sentido, o jornal italiano Il Tempo noticia, este sábado, que a direção liderada por Rui Costa tem agendada, para os próximos dias, uma reunião com a direção da AS Roma (clube com o qual o internacional sueco tem contrato válido até junho de 2029), onde comunicará, uma vez mais, essa decisão.
A cláusula de opção de compra do jogador de 22 anos de idade está cifrada em oito milhões de euros, podendo alcançar os dez milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos. Um valor considerado elevado, que os responsáveis dos encarnados vão procurar reduzir, junto dos giallorossi.
A mesma publicação sublinha que, no entanto, esta não será uma tarefa de simples concretização, visto que, por um lado, a formação transalpina dispõe de um direito de veto a uma eventual transferência, e, por outro, vários clubes europeus têm vindo a acompanhar a evolução do lateral-esquerdo.
Leia Também: 'Bomba' à vista? Benfica negoceia Bernardo Silva já para o verão