AVS encara últimas jornadas com confiança e sentido de responsabilidade

O vice-presidente do AVS, Miguel Socorro, passou hoje "uma mensagem de confiança e responsabilidade" para "as cinco finais" na I Liga de futebol, sublinhando que a equipa depende de si e vale mais do que a classificação mostra.

Notícia

© Liga Portugal

Lusa
15/04/2025 14:09 ‧ há 3 dias por Lusa

Desporto

I Liga

"Está a ser uma época atípica, longe da tranquilidade que pretendíamos. Tivemos três treinadores, algo que não queríamos, mas temos uma equipa muito superior ao que a tabela classificativa mostra, e um bom plantel. Dependemos apenas de nós, o que, além de ser uma oportunidade, é também uma responsabilidade", afirmou Miguel Socorro, em conferência de imprensa.

 

O dirigente sublinhou a competitividade da prova, destacando que tudo será "decidido por detalhes e até à última", e garantiu que o plantel está focado, com Rui Ferreira a liderar a equipa técnica.

"Fechou-se um ciclo de cinco derrotas consecutivas, com dois resultados em casa que não esperávamos. Temos agora cinco jogos, cinco finais. A equipa já fez coisas muito boas, temos a responsabilidade e confiança em fazer melhor. O Rui (Ferreira) vai estar connosco até ao fim", assumiu Miguel Socorro.

O vice-presidente do AVS, que se fez acompanhar na conferência pelo diretor desportivo Pedro Correia, apontou o foco ao Casa Pia e num final de época feliz, sem pensar nas contas finais.

"Não fazemos contas aos pontos. Vamos concentrar-nos no jogo com o Casa Pia. Queremos garantir uma posição que nos afaste do 'play-off', embora isso também não nos assuste", precisou.

Miguel Socorro reconheceu que a equipa sentiu "dificuldade em manter a qualidade exibicional", após uma reação positiva às mudanças no comando técnico, mas reiterou confiança num grupo focado para a primeira das cinco finais.

"O jogo com o Casa Pia será extremamente importante, como serão todos até ao final da época. É óbvio que, face à classificação, afigura-se importante mudar de mentalidade e o ciclo negativo, por isso este toque a reunir e o foco das tropas neste e nos restantes jogos", disse, por sua vez, Pedro Correia.

O diretor desportivo do AVS destacou ainda a importância dos adeptos no apoio à equipa e ao projeto, assegurando: "A massa associativa é algo que temos muito agrado em ter".

A cinco jornadas do fim do campeonato, o AVS está em zona de 'play-off', no 16.º lugar, com 23 pontos. Está a três de distância de Gil Vicente e Estrela da Amadora, imediatamente acima e ambos em posição de permanência, e com mais dois do que o Farense, 17.º classificado e em zona de descida direta.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

I Liga

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2969
3Sp. Braga2960
4FC Porto2959
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2935
11Rio Ave2932
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Farense2921
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Kia

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas