Ferreira diz que AVS pode contrariar a "avalanche ofensiva" do Benfica

O treinador do AVS, Rui Ferreira, mostrou-se hoje confiante que a sua equipa pode contrariar a "avalanche ofensiva" do Benfica para pontuar no domingo, no Estádio da Luz, no jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Lusa

Lusa
26/04/2025 14:39 ‧ há 6 horas por Lusa

Desporto

I Liga

"Vamos sofrer um pouco, porque é normal frente a um clube grande que luta pelo título, mas acredito que vamos conseguir contrariar essa avalanche ofensiva, com organização e foco em cada tarefa individual", disse Rui Ferreira, em conferência de imprensa de antevisão à partida.

 

O treinador explicou que será fundamental para o AVS manter a posse de bola para evitar o 'sufoco' e, dessa forma, tentar criar nervosismo no adversário, preferindo focar-se no que a sua equipa pode fazer bem em vez de se preocupar excessivamente com o comportamento do Benfica.

"Nós temos de fazer bem o nosso trabalho e depois lidar com o que o adversário pode fazer, sabendo que o Benfica em casa vai querer chegar rápido ao golo, mas o nosso objetivo é manter a nossa organização e tentar fazer o nosso jogo", afirmou.

Sobre a pressão da sua equipa na luta pela manutenção, e a do Benfica na luta pelo título, Rui Ferreira considerou que é mais importante o AVS concentrar-se na sua tarefa, sublinhando a necessidade de conquistar pontos, e garantindo que essa é a sua principal preocupação nesta fase do campeonato.

"Eu preocupo-me com aquilo que é nosso. Precisamos urgentemente de pontos e é isso que nos guia, não estou preocupado em saber quem sente mais ou menos pressão", referiu o técnico do AVS, frisando o foco nas responsabilidades internas.

Relativamente à preparação mental do grupo após o empate (1-1) da última jornada, frente ao Casa Pia, onde o adversário só marcou nos descontos, Rui Ferreira notou que o plantel está confiante e focado, insistindo na importância de corrigir erros e lembrando que "esta é uma fase em que já não há margem para hesitações".

"O ambiente é bom, a equipa está confiante, e temos de transformar as experiências menos boas em crescimento, corrigir o que fizemos de errado e acreditar nas nossas capacidades até ao fim", sublinhou o treinador, reforçando a responsabilidade de cada jogador.

Quanto à preparação do duelo com o Benfica, Rui Ferreira apontou que todos os jogos frente a grandes clubes são encarados da mesma maneira, apostando numa abordagem que exige máxima concentração individual para depois construir um desempenho coletivo.

"Já jogamos contra grandes equipas, e tentamos sempre ser competitivos, mostrar argumentos ofensivos e lutar pelos três pontos, seja contra quem for, sem nos darmos derrotados à partida", explicou o técnico do AVS, sublinhando a importância de aproveitar a motivação extra destes encontros.

Rui Ferreira rejeitou, ainda, dar importância ao facto de Florentino e Di María terem visto o quinto amarelo no jogo anterior do 'encarnados', garantindo que o AVS vai encontrar um Benfica muito forte e preparado, na sua opinião semelhante ao que disputou, recentemente, nas competições europeias frente ao Mónaco.

"Não acredito que o Benfica esteja a facilitar, nem que dependa apenas de dois jogadores. Vamos encontrar uma equipa fortíssima, com jogadores de qualidade em todos os setores. Sabemos que temos pela frente uma tarefa muito difícil, mas o Bruno Lage [treinador do Benfica] também sabe que vai encontrar um adversário duro, que quer muito ganhar na Luz", concluiu Rui Ferreira.

O AVS, 16.º classificado com 24 pontos, visita domingo o Benfica, segundo com 72, num jogado marcado para 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, que será arbitrado por Carlos Macedo, da Associação de Futebol de Braga.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sporting de luto. Morreu José Carlos, um dos 'Magriços' de Portugal

Óbito

Sporting de luto. Morreu José Carlos, um dos 'Magriços' de Portugal

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3164
4FC Porto3062
5Santa Clara3150
6Vitória SC3048
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3133
13Gil Vicente3132
14C.D. Nacional3032
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Nova bateria da CATL oferece 1.500 km de autonomia

CATL

Nova bateria da CATL oferece 1.500 km de autonomia

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas