Sem clube desde 2023, quando deixou o Vitória SC, Nicolas Tié decidiu terminar a carreira de futebolista para se juntar ao exército francês, pretendendo agora ajudar a Ucrânia na guerra contra a Rússia.
"Sempre adorei profissões militares e, por isso, ponderei logo entrar para o exército. O meu padrasto é paraquedista na Costa do Marfim e eu costumava ir ao quartel para ver como faziam, algo que me inspirou", começou por admitir, em declarações ao jornal Ouest-France.
"Não faço política, estou comprometido em resolver os problemas na raiz. Se a operação externa na Ucrânia for aberta, vamos em frente. Isso não me assusta", acrescentou de seguida o antigo guarda-redes, de 24 anos.
Recorde-se que Nicolas Tié começou por se destacar nos franceses do Poitiers, em 2016/17, rumando ao Chelsea durante três épocas, às quais se seguiram outras três temporadas no clube de Guimarães, com um total de quatro jogos realizados ao serviço da equipa B.
Leia Também: Jogo de Cristiano Ronaldo e Otávio às 22h30? "Por norma estou a dormir"