Jorge Valdano concedeu, esta segunda-feira, uma entrevista ao programa 'El Tercer Tiempo', emitido pela estação televisiva espanhola Movistar+, na qual refletiu sobre o que o que levou o Barcelona a ter tanto sucesso, esta temporada, em contraste com o Real Madrid.
"O Barcelona não sabia muito bem o que ia ser esta temporada, entre outros motivos, porque o Real Madrid vinha de ganhar a Liga dos Campeões e La Liga, e de contratar Kylian Mbappé, com tudo o que supunha esse empurrão anímico", começou por afirmar o antigo internacional argentino e atual comentador desportivo.
"A sensação foi que o Real Madrid pensou 'Bem, se venci tudo sem Mbappé, com Mbappé ganho tudo sem correr", prosseguiu, a propósito do emblema merengue, que representou enquanto jogador, treinador e até dirigente.
"Penso que o Barcelona fez uma leitura completamente oposta. Pensou 'Ou dou tudo, ou corro, ou me sacrifico, ou, então, faço o ridículo', e o resultado já vimos qual foi, uma equipa que se expressa, e um Real Madrid que sofreu muitos altos e baixos", completou.
Leia Também: Semana para esquecer de Mbappé acaba com... despromoção