"Vítor Pereira é um braço armado do Benfica"

José Eduardo, antigo jogador do Sporting, falou ao Desporto ao Minuto e teceu duras críticas à estratégia levada a cabo pelos 'encarnados'.

Notícia

© DR GlobalImagens

Notícias Ao Minuto
31/01/2016 11:04 ‧ 31/01/2016 por Notícias Ao Minuto

Desporto

José Eduardo

Conhecido pela frontalidade com que faz a defesa do seu clube, José Eduardo, antigo jogador ‘leonino’, dá a sua opinião, em entrevista ao Desporto ao Minuto, relativamente à ‘guerra’ entre Sporting e Benfica.

Como viu o processo disciplinar imposto recentemente a Slimani, dois meses depois da alegada agressão a Samaris no Benfica-Sporting?

Esta questão do Slimani já vem sendo preparada e, curiosamente, aparece nesta fase crucial do campeonato. Prenuncia uma intenção estratégica clara no sentido de desclassificar o Sporting.

Quem estará, na sua opinião, por trás dessa intenção?

O Benfica passou a ocupar uma posição que até há pouco tempo era ocupada pelo FC Porto. Domina a máquina organizativa e propagandista e o resultado está à vista. Além disso tem alguns braços armados. A última entrevista do Vítor Pereira é elucidativa e só não vê quem não quer. É um braço armado do Benfica no que respeita ao objetivo de eliminar o Sporting. Acho isto extraordinário, é uma vergonha como isto é feito. Fazem-no às claras, com a maior da desfaçatez, sem o mínimo cuidado exigível a quem quer manter uma determinada identidade e um determinado posicionamento correto.

E quanto ao famoso caso das 'ofertas de cortesia' a árbitros, a Liga agiu da melhor forma?

Os vouchers são inaceitáveis. É uma tentativa de aliciamento e sedução da máquina dos árbitros que, no meu entender, é suscetível de ser considerada penalizadora para quem a comete. A própria lei pronuncia isso. Aqui está o braço armado de Vítor Pereira, é deplorável. Esquece-se do posicionamento e responsabilidade que tem. Desvaloriza este assunto de uma forma muito infantil, sem nexo. Os vouchers são recibos de compra de um bem, inclusive sem nome, numerados e sem valor quantitativo. Como é que a Liga consegue dizer que o valor é de 30 euros se isso não vem expresso nos vouchers? Além disso, eram dados no principio de cada jogo, ao contrário daquilo que andam a dizer. Houve árbitros que usaram e beneficiaram dos vouchers. Isto é uma vergonha, o cúmulo.

Apesar de a Liga já ter desvalorizado este caso, acredita que Bruno de Carvalho ainda tem uma palavra a dizer?

Bruno de Carvalho faz o combate que tem de fazer em defesa do Sporting. Se fosse pela opinião dos outros, o Sporting estava a discutir o quarto lugar com o Sporting de Braga. Esta é a grande questão.

Entende que isso tem que ver com a alteração da estratégia que até agora vinha a ser seguida pelo Sporting?

Nós eramos simpáticos, eu por vezes chegava a programas de televisão e os meus amigos do Benfica e do FC Porto davam-me palmadas nas costas. Agora já não é assim. Era ótimo que o Sporting não contasse e que a supremacia fosse dividida por dois clubes. O Sporting passou a ocupar a posição que tinha de ocupar, ou seja, de disputa com os outros dois. Mas o Sporting também quer que não haja batota, e é o que tem havido de forma clara. É isso que Bruno de Carvalho está a combater. É uma vergonha, um escândalo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

André Gomes assinala estreia no Benfica: "Um passo que não é só meu"

Benfica

André Gomes assinala estreia no Benfica: "Um passo que não é só meu"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Com menos de 16.000€ pode comprar o Citroën mais barato do mercado

Citroën

Com menos de 16.000€ pode comprar o Citroën mais barato do mercado

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas