Andrea Stramaccioni deixou, esta quinta-feira, elogios a Sérgio Conceição, advertindo que apenas no final da temporada o AC Milan deve tirar conclusões e decidir se deve ou não trocar de treinador. Em entrevista à Gazzetta dello Sport, no rescaldo da vitória 'gorda' diante do Inter (3-0), que valeu o acesso à final da Taça de Itália, o agora comentador televisivo apontou para a forma como o treinador português recuperou Jovic.
"Venho a dizer há algum tempo que é preciso cuidado. O Sérgio está aqui há poucos meses, mas é avaliado como se estivesse no Milan há anos. Ele herdou uma situação complicada e só agora encontrou os jogadores em quem pode confiar a e melhor tática. Os julgamentos no futebol acontecem muito rapidamente, mas o trabalho dele apenas deve ser avaliado no final da temporada", começou por apontar Stramaccioni, prosseguindo.
"Não sei se Conceição, então treinador do Vitória, quando Jovic, aos 19 anos, estreou-se em Portugal, já era um admirador dele... Mas uma coisa é certa: dou muito crédito ao treinador por ter acreditado e insistido nele, apesar da contratação milionária de Giménez, e por tê-lo promovido a titular. Se eu fosse o Milan, manteria Jovic", apontou o antigo técnico do Inter, agora com 49 anos, que está sem clube desde 2022.
Leia Também: Walker explica 'raspanete' a João Félix: "Não disse que não era Messi..."