Daúto Faquirá foi o último treinador de Jardel antes do ex-jogador do Olhanense rumar à Luz, em 2011, e, em entrevista à Rádio Renascença, revela que o brasileiro está “muito feliz” pela possibilidade de poder renovar pelo Benfica.
“Sei por conversas que mantivemos, e penso não estar a cometer nenhuma inconfidência, que ele estava muito contente com esta perspectiva de renovar o contrato e de se estabilizar no Benfica. Ele estava muito feliz e passou-me isso”.
Para o treinador, Jardel “é alguém que acumula anos no Benfica e vai sendo uma referência no balneário e no campo”, e que “evoluiu imenso” desde a sua chegada à Luz.
“Evoluiu imenso. Sempre foi rápido e fortissimo na marcação e, claro, foi crescendo e aprimorando algo que faz dele um dos melhores centrais do nosso campeonato: jogar simples. Percebendo que o jogar bem é jogar simples. O que realço foi essa sua capacidade de evoluir e aprender. Lembro-me que ficávamos após os treinos a trabalhar o pé esquerdo, porque ele é destro e jogava pelo lado esquerdo, e sentia necessidade de suprir essa sua carência”.