"Não procuro calar ninguém. Desde criança que ultrapasso adversidades"

Avançado português garantiu que o seu objetivo é ajudar a seleção e revelou estar sempre pronto, mesmo tendo a noção que não será titular.

Notícia

© Reuters

Ruben Valente
11/06/2016 09:17 ‧ 11/06/2016 por Ruben Valente

Desporto

Éder

Éder foi, talvez, dos jogadores mais contestados por estar presente na convocatória de Fernando Santos para este Europeu. O único avançado de raiz no lote dos 23 eleitos garantiu que “não procura calar ninguém” e que o seu único objetivo é ajudar ao máximo a seleção.

Relação com as críticas: Trabalho da melhor forma para ultrapassar essas adversidades. Desde criança que ultrapasso várias adversidades. Só quero ajudar a seleção. Não é fácil, mas tenho trabalhado da melhor forma com os meus colegas e tenho estado totalmente concentrado na seleção e em tudo o que podia fazer. Tem sido uma grande experiência para mim, evoluir face a estas questões. Neste momento sinto-me muito confiante e não procuro calar ninguém. Entendo que as pessoas queiram dar a sua opinião e a mim resta-me conviver com isso.

Não jogar como titular mas ser o plano B: É dessa forma que tenho trabalhado. Seja um minuto, cinco ou 10, quero é ajudar a seleção no momento em que for chamado.

Opinião dos franceses: Acreditam que temos grandes possibilidades de conquistar o torneio e que somos uma seleção forte. Foi esse o feedback que me passaram. Acreditam que somos uma equipa muito forte.

Festejos com a luva branca: Têm a ver com toda a adversidade que passei na minha vida. O objetivo é continuar a ter ânimo para atingir os meus objetivos. Quanto ao último golo que marquei no Estádio de Saint Etiènne, espero marcar novamente e festejar com a luva branca.

Aprender com Cristiano Ronaldo: Claro que é possível evoluir ao lado do Cristiano. Ele dá tudo em todos os treinos e jogos. É um jogador que marca bastantes golos e acho que há bastantes coisas que se pode aprender com Ronaldo. É bastante importante ter um modelo como Ronaldo.

Transferência para o Lille: O futebol francês deu me oportunidade para mostrar algumas das minhas qualidades que, talvez, até tivessem adormecidas. É verdade que ao longo da minha carreira passei por algumas adversidades, mas neste momento quero apenas focar-me na parte boa e em atingir os objetivos que me proponho. A transferência foi decisiva para estar no Euro. Em janeiro, estudei todas as opções e vir para o Lille acho que foi a melhor decisão. Achei que no Lille tinha todas as condições para trabalhar bem e marcar presença no Europeu.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Um leão e sangue. A reação polémica de Matheus Reis ao Sporting-Benfica

I Liga

Um leão e sangue. A reação polémica de Matheus Reis ao Sporting-Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1640
2FC Porto1640
3Benfica1638
4Sp. Braga1628
5Santa Clara1527
6Vitória SC1624
7Casa Pia1623
8Moreirense1621
9Famalicão1519
10Rio Ave1619
11Gil Vicente1618
12Estrela1616
13Estoril1615
14AVS1614
15C.D. Nacional1613
16Farense1613
17Boavista1612
18Arouca1612
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

BYD vai lançar no início de 2025 o seu SUV mais barato

BYD

BYD vai lançar no início de 2025 o seu SUV mais barato

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas