Quando faltam quatro dias para o fecho da janela de transferências, a novela Rafa Silva promete ter os dias contados. Mas não sem conhecer um novo capítulo. Depois de ter sido dado como reforço do Benfica há uma semana, o avançado vem mesmo a Lisboa… mas para jogar pelo Sp. Braga.
Os ‘arsenalistas’ deslocam-se ao reduto do Estoril, equipa que defrontam este sábado, e Rafa integra a comitiva, por quem jogará, ao que tudo indica.
Segundo O Jogo, a recusa de António Salvador – que negociou diretamente com Luís Filipe Vieira a venda do passe do extremo – em pagar a comissão exigida por António Araújo, que se situa nos 1,6 milhões de euros, acabou por ditar a permanência do jogador no Minho.
O presidente do Sp. Braga quis mostrar pulso de ferro e deixar bem claro que é ele quem manda com o empresário de Rafa a ameaçar avançar para os tribunais. Vive-se um impasse que já dura há uma semana, mas deverá ver-se ‘fumo branco’ num futuro muito próximo, podendo até acontecer isso mesmo já amanhã.
Caso Salvador e Araújo não cheguem a uma resolução, Rafa também poderá terminar com o diferendo, assinado pelo Benfica à revelia da vontade de dirigente e empresário. Neste cenário, o caso poderia mesmo avançar para tribunal com uma queixa de António Araújo contra o clube.