Depois da goleada a Gibraltar, Portugal abre a fase de preparação para o Euro’2016, diante da Suíça e Fabian Schar, um dos mais elementos mais experientes da formação dos Alpes, mostra vontade de começar da melhor maneira, com um vitória.
“Vamos tentar ao máximo ser a primeira seleção a bater o campeão europeu. Não importa se Portugal é o nosso primeiro ou quinto adversário. Jogamos com quem tiver de ser, felizmente é na nossa casa”, afirmou, dá conta o Record.
O futebolista de 24 anos não se fia na ausência de Cristiano Ronaldo e vai dizendo que Portugal vale pelo seu conjunto.
“Para nós, não deixa de ser uma desvantagem um jogador de tanta qualidade não estar em campo. Obviamente é sempre um desafio defrontar Ronaldo mas não devemos reduzir Portugal a ele só. Ronaldo não jogou a maior parte da final do Euro’2016 e mostraram o que valem. Conseguem atuar como equipa e creio que chegarão a nossa casa de peito cheio”, atirou.
A Suíça foi uma das formações mais consistentes a nível defensivo, o que deixa bem claro as dificuldades que Portugal terá de enfrentar. Apesar de apenas ter sofrido apenas dois golos em quatro partidas no Euro’2016, ‘la nati’ foi muito criticada pelo seu estilo defensivo, algo que não parece perturbar Schar.
“Se sofrermos dois golos na terça-feira, vão todos dizer outra vez que a defesa é o ponto mais fraco da equipa... passou pouco tempo e é contra Portugal. Mas correu realmente bem em França. Deixámos uma boa imagem mas não só no eixo da defesa. Os laterais e toda a restante equipa estiveram bem a nível defensivo e responsável nesse capítulo. Espero que assim continue”.