Abertura oficial da temporada de voleibol masculino, com os 'encarnados', vencedores da Taça de Portugal, a superiorizarem-se, em todos os aspetos de jogo, ao Fonte do Bastardo, campeões nacionais em título, fechando o encontro em apenas três 'sets', com os parciais de 25-18, 25-22 e 25-17.
Logo no primeiro 'set', o Benfica deu a tónica para o que seria o resto do encontro, ao mostrar-se muito forte defensivamente e muito eficaz na concretização, com Zelão e Rafa muito fortes na finalização.
No segundo 'set' a equipa de João José melhorou na eficácia defensiva, criando mais dificuldades na rede ao Benfica, acabando por equilibrar o encontro, mas os comandados de José Jardim continuaram mais eficazes, e venceram por 25-22, no que foi o parcial mais equilibrado.
No 'set' final, o Benfica esteve sempre no comando e foi dilatando a vantagem sobre o seu adversário, fechando o encontro com um parcial de 25-17 e conquistando a sexta Supertaça de voleibol masculino.
Jogo no Pavilhão Cidade de Viseu.
Fonte do Bastardo - Benfica, 0-3.
Parciais: 18-25 (23 minutos), 22-25 (26), e 17-25 (22).
Sob a arbitragem de Nuno Teixeira (AV Braga) e Raquel Portela(AV Porto), as equipas alinharam:
- Fonte do Bastardo: Kris Johnson, Diogo Morais, Caíque, Pollock, J. Monteiro, Teixeira (líbero). Jogaram ainda, Bernardo R., Rangel, J. Ricardo, Gerson, A. Guerreiro e Scott Rhein.
Treinador: João José.
- Benfica: Rafa, Vinhedo, André Lopes, Zelão, Marc Honoré, e Ivo Casas (líbero). Jogaram ainda Hugo Gaspar, Mart Van Werkhoven, João Oliveira, Joan Diaz, Roberto Reis, Tiago Violas e João Magalhães.
Treinador: José Jardim.
Assistência: Cerca de 1.100 espetadores.